quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amazona poços-caldense se destaca em competição disputada em Brasília

Poços de Caldas, MG -  No último final de semana foi realizado na cidade de Brasília o Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros, competição de hipismo que envolveu atletas de dez a dezoito anos de todo o país, disputando entre sí o título de melhor do Brasil. O concurso teve provas de 1m a 1,35m com mais de 300 atletas ao total, e a sede da prova foi a Sociedade Hípica de Brasília.
Isabela Vilela Assis, amazona poços-caldense foi destaque na competição, ao se apresentar nos cavalos Avatar Chácara Flora e Calira Joter. A atleta ficou em décimo quarto lugar geral dentre mais de oitenta competidores em sua categoria (1m). O mais surpreendente foi que devido a distância da prova, Isabela competiu em cavalos com os quais nunca havia montado, que foram cedidos por sua tia que mora na cidade. Mesmo não tendo feito treinos, no último dia a atleta ficou em primeiro lugar com um dos cavalos, oque mostra a competência e potencial da amazona. O resultado geral da atleta só não foi melhor porque em um de seus percursos no segundo dia de provas houve uma falta nos obstáculos.
Em julho Isabela Vilela irá participar de um novo campeonato importante, o Brasileiro de Amazonas, prova exclusiva para mulheres. Desta vez, a competição será em Belo Horizonte e a atleta disputará a prova com sua égua Smurfet. “Mesmo montando em cavalos que nunca havia treinado Isabela se mostrou uma atleta de alto nível, agora em sua própria égua a chance de classificação será muito maior”, completa Mario Lúcio Vilela, técnico que a acompanhou a atleta na competição na capital federal.

Nenhum comentário: