sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cricket Poços realiza campeonato

Poços de Caldas, MG - O Projeto Cricket Poços de Caldas realizou nos dias 8 e 15 de junho no Parque Municipal Antônio Molinari, os Campeonatos Masculino e Feminino de Cricket.
Mais de 80 jogadores participaram do evento, inédito na cidade, que contou com a presença de um grande número de público, entre amigos, familiares e interessados no esporte. Muitos, que não conheciam, ficaram admirados com o cricket, que é o segundo esporte mais praticado no mundo e está em grande desenvolvimento no Brasil.
 Competindo, estavam os times da Associação Atlética Caldense, Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Casa do Menor, Projeto Bem Viver, além de e jovens que treinam no Parque Municipal. As equipes foram formadas por alunos que pertencem aos núcleos do projeto que tem como objetivo implantar e difundir o esporte em Poços.
No feminino as meninas da Caldense foram campeãs, seguidas pelo Parque Municipal. No masculino os campeões foram os alunos do Colégio Municipal, deixando a Caldense com o vice-campeonato.

Projeto
 O Projeto Cricket Poços de Caldas, desenvolvido por Matt Featherstone, capitão, técnico e jogador da seleção brasileira de Cricket, oferece semanalmente aulas gratuitas para homens de mulheres de todas as idades que queiram aprender cricket. Os treinos são realizados na A. A. Caldense, Colégio Municipal, Casa do Menor, Projeto Bem Viver, Parque Municipal e A.A.D.V. O projeto conta com o apoio de Alexandre Felippe, também treinador de tênis de mesa, Helena Dias, jogadora da seleção brasileira de Cricket e Richard Avery, jogador da seleção paulista de Cricket. “A intenção é promover frequentemente estas competições, para estimular os alunos que estão nos projetos e também atrair novos alunos”, disse Helena Dias, professora do projeto.
Mais informações: www.facebook.com/cricketpocosdecaldas.

Nenhum comentário: