domingo, 16 de junho de 2013

Mulheres treinam defesa pessoal e mostram talento nos tatames

Poços de Caldas, MG - O mestre Paulão Rezende acaba de inovar criando a primeira turma feminina treinando defesa pessoal na Academia Projeto Soma. Os treinamentos estão sendo ministrados pelo campeão mundial Giusley Santos.  “Já trabalho com mulheres desde que comecei a dar aulas, formei três faixas preta, todas para competição. Agora o treino feminino está sendo o maior sucesso. Acho fundamental as mulheres terem noções básicas de defesa pessoal”, conta o mestre, que levou os ensinamentos da arte marcial para seus parentes mais próximos. “Em casa minha esposa já fez o básico, minha filha mais velha treina jiu-jitsu e muay thai. Acredito que esta atividade faz a diferença, principalmente na alto estima”, declarou Paulão Rezende. Na opinião do seu discípulo Giusley, a motivação e força de vontade das alunas foi uma grande surpresa. “No começo achei que elas iriam ter dificuldades, mas com o passar do tempo vi que apreendem muito rápido e são muito focadas no treinamento, com isto fico muito feliz, pois o mestre foi ver a aula e fez elogios pelo meu trabalho”, disse Giusley. “Para aquelas que querem começar é só irem ao Projeto Soma e fazer uma aula básica de experiência. Tenho certeza de que não irão se arrepender”, conta o professor.
Priscila Carvalho é uma das atletas mais capacitadas da equipe. Para a jovem, que tem grandes conquistas na carreira, o novo desafio vem sendo muito bom. “Jiu Jitsu é o meu desafio do dia a dia, é minha luta diária para  me tornar uma pessoa melhor para todos ao meu redor”, disse a atleta.
Para Barbara Baraldi,  faixa branca, o jiu jitsu representa uma forma saudável de eliminar o stress, trabalhar a disciplina e principalmente o respeito.  “È um novo de desafio a cada treino”, disse ela.
Emeline é faixa roxa e começou no esporte por incentivo de amigos. “Comecei a prática do jiu-jitsu através de alguns colegas e como forma de estar bem, além de ter uma boa prática esportiva,  meio social e familiar. O esporte se tornou para mim um hobby diário, comecei a treinar por uma simples curiosidade e por paixão às artes marciais. Este hobby repentinamente se transformou em entusiasmo e admiração por sua complexidade e eficácia.Minhas preocupações, mal estar, ansiedade, stress do dia a dia deixo no tatame, e todo término de treino me sinto revigorada”, disse Barbara.”, disse Barbara.

Nenhum comentário: