sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Caldense apenas empata em casa e deixa escapar a liderança

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Uma vitória simples colocaria a Caldense na liderança provisória do Campeonato Mineiro, mas a forte marcação do Tombense, a contusão de Zambi e a expulsão de Rafael Estevan, além da atuação contestável do árbitro Jerferson Antônio da Costa impediram a segunda vitória da Veterana em casa. Com o empate em 1x1 o time de Poços de Caldas continua na terceira colocação, agora com cinco pontos. Dependendo dos resultados dos jogos de amanhã a equipe pode perder mais duas posições.

O jogo
A torcida fez sua parte e compareceu em bom número. Cerca de três mil pessoas estiveram no estádio e empurram o time para cima do campeão brasileiro da Série D. O início da Caldense foi animador. Jogando com muita velocidade a equipe de Poços pressionava muito o adversário. Ewerton Maradona começou jogando pela primeira vez na competição e fez um bom jogo.
Aos 13 minutos saiu o gol da Veterana. A jogada começou depois de cobrança de escanteio. Thiago Azulão subiu junto com a zaga do Tombense e mandou de cabeça para o gol. Apesar da impressão de gol contra, o árbitro confirmou o gol para o jogador da Caldense. Nos minutos seguintes ao gol a Caldense seguiu melhor em campo, porém, o Tombense dava pouco espaço.
Aos 24 minutos veio o primeiro grande problema da Caldense na partida. Zambi, um dos destaques do time, subiu para disputar uma bola de cabeça e na descida pisou em um buraco e deixou com campo chorando de dor. Hoje o atleta será examinado, mas existe suspeita de fratura no tornozelo. Nadson entrou na equipe e a Caldense seguiu dominando a partida. Aos 31 minutos Ewerton Maradona foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir.  O jogo ficou truncado nos minutos finais e as chances de gols começaram a ficar escassas.

Segundo tempo
O segundo tempo não foi bom. A Caldense errava passes e o time adversário cresceu na partida, embora não tenha criado chances perigosas de empatar.  Até 15 minutos o jogo foi de total pressão do Tombense, com a zaga da Caldense se virando para segurar o adversário. Aos 18 minutos veio o segundo grande problema da Caldense na partida. Rafael Estevan sofreu falta de Alexandre e revidou. O juiz expulsou os dois. Pior para a Caldense que ficou sem um dos pilares da equipe. Sem Zambi e Rafael o time se perdeu. Esbarrou ainda na arbitragem, que segurava muito a partida e irritava os jogadores. Aos 23 minutos veio o empate. Betinho cobrou falta por baixo da barreira, Rodrigo pulou com certo atraso e o placar ficou em 1x1. Depois disto o Tombense se esqueceu do jogo e passou a segurar o resultado. Na base do desespero a Caldense foi para o ataque e ainda teve pelo menos duas boas chances. Cristiano acertou a trave numa delas. No final da partida Andrezinho, frente a frente com o goleiro do Tombense, mandou para fora.

Franco Martins
O vice-presidente da Caldense Franco Martins contestou bastante a arbitragem de Jerferson Antônio da Costa. “Ele inverteu faltas o tempo todo, no prejudicou demais. O lance do gol do Betinho nem foi falta. Uma pena que a Federação Mineira tenha colocado um árbitro iniciante para um jogo tão importante para a gente”, disse Martins. Jerferson Antônio da Costa apitou seu primeiro jogo Campeonato Mineiro e é uma das apostas da FMF que está procurando renovar seu quadro. “Deveriam escalar ele para jogos menos importantes, sem valar nada. Hoje valia a liderança para nós e ele acabou interferindo negativamente”, finalizou Martins.

Condé
O técnico Léo Condé creditou o resultado aos problemas enfrentados na partida. Segundo o treinador a contusão de Zambi e a expulsão de Rafael Estevan praticamente desmontaram o esquema de jogo que ele havia traçado. “Conversei com os jogadores no vestiário e salientei que não podemos bobear como hoje. O Rafael não deveria ter retribuído a agressão, pois se não tivesse sido expulso nós teríamos um jogador a mais”, disse Condé. “Não estou colocando a culpa do resultado no Rafael, foram vários fatores que serão analisados e corrigidos. Ainda estamos bem no campeonato e agora é pensar na reabilitação diante do Guarani”, finalizou Condé.
Na próxima rodada a Caldense voltará a jogar em casa, quando recebe o Guarani, no dia 21, às 17h, no estádio Ronaldão. No mesmo dia e horário, o Tombense recebe o Mamoré em Tombos.

Serginho
A boa notícia e ontem foi a liberação de Serginho. O jogador teve seu nome publicado no Bid e já está liberado para jogar.

Nenhum comentário: