terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Início arrasador

A Caldense iniciou o Campeonato Mineiro de forma arrasadora. Talvez tenha sido esta a maior e melhor estreia da Veterana em todas as edições do Campeonato Estadual. Torcedores mais antigos e apaixonados pela Veterana não se lembram de tamanha goleada em um primeiro jogo de campeonato como os 6x1 no pobre Mamoré. Confesso que não pesquisei para saber realmente nunca aconteceu. Não importa. O que importa é a alegria que o time de Leonado Condé proporcionou ao torcedor de Poços no último domingo.
Agora o treinador tem outro problema. Manter o time longe da empolgação e da repercussão desta histórica vitória. O próximo adversário é o Cruzeiro, em Belo Horizonte e o time de Condé não pode perder o foco para mostrar que o resultado de domingo não foi construído por acaso ou, como alguns citaram, por fragilidade do adversário.
Sobre a qualidade do time de Condé, quem acompanhou os treinos como o Mantiqueira, desde a sua formação, não se surpreendeu com o bom futebol de Zambi, de Cristiano  - este joga muito -, Nadson, Tiago Azulão, o menino Léo, que veio da Bahia, enfim, todo o time. A pré-temporada foi uma das melhores que a equipe realizou. Jogos difíceis contra times fortes do interior paulista onde a Caldense dominou já davam indícios de que o time estava bem.
Agora vamos ver o restante da competição. Os 6x1 de domingo animam a torcida, a imprensa, o time, a diretoria, enfim, todo mundo, mas falta muita água para passar embaixo da ponte, mas será difícil segurar a Caldense nesta temporada. Tá pintando Série D do Brasileirão ai.
Falta de educação - A Federação Mineira de Futebol deveria orientar seus funcionários que cuidam da atuação da imprensa nos estádios a terem mais educação. Tratam os profissionais das cidades do interior com muito desrespeito e as vezes aos gritos. O exemplo aconteceu domingo em Poços quando um dos profissionais da FMF, não sei o nome, parece o Ruy Cabeção que jogou durante anos no América Mineiro,  que tratou a imprensa da cidade muito desrespeitoso. Tudo se resolve na conversa meu amigo, lembre-se disto.

Nenhum comentário: