domingo, 22 de fevereiro de 2015

Professor e atletas da Caldense participam de importante clínica de basquete

Belo Horizonte,MG - A Federação Mineira de Basketball está com um projeto fantástico chamado de Programa de Desenvolvimento do Basquete Mineiro. Neste final de semana foi realizada a segunda clínica do projeto. O professor Júlio César Freitas participou do evento em Belo Horizonte com dois atletas da Caldense/SEMEL. Foram convidados 15 melhores atletas do estado em duas categorias. Poços participou com um atleta em cada.

Evento

30 atletas das categorias Sub14 e Sub15 participaram da 2ª Clínica do Programa de Desenvolvimento do Basquete Mineiro (PDBM). Organizada pela FMB, a atividade foi realizada no Centro de Treinamentos do Esporte Clube Ginástico no bairro Buritis, em Belo Horizonte, com o instrutor e consultor técnico Ricardo Bojanich e o assistente técnico do PDBM Fernando Pereira.
Dos 30 jovens, 15 são da categoria Sub14 e outros 15 da categoria Sub15. Além deles, todos os treinadores de equipes filiadas/vinculadas à FMB estão convidados a participar e acompanhar as atividades.

Sobre o PDBM

Lançado em dezembro de 2014, o Programa de Desenvolvimento do Basquete Mineiro é uma das principais iniciativas da Federação Mineira de Basketball para a temporada. Visando acelerar a qualificação e desenvolvimento de treinadores e jovens atletas, a entidade contratou o argentino Ricardo Bojanich, referência na formação de atletas, como consultor técnico da iniciativa. Os primeiros passos já foram dados, com as primeiras atividades tendo início já no mês de dezembro do último ano.
“O nosso planejamento está sustentado em três pilares; disseminação do basquete, capacitação dos profissionais e evolução técnica. Este projeto traz novas perspectivas para Minas Gerais, principalmente na valorização dos treinadores e atletas. Temos a missão de oferecer aos atletas uma chance de futuro no esporte, seja como formação social-educacional ou àqueles que apresentam um potencial destacado para o alto rendimento”, afirma Álvaro Cotta, presidente da FMB.
Muito motivado com o início das atividades, Bojanich destacou o comprometimento mostrado por todos os envolvidos na iniciativa. “Espero que o programa continue com a energia com a qual nasceu. As reuniões com os treinadores, clubes e Federação tem sido muito positivas. Vejo todos muito comprometidos com o projeto. Estou muito feliz, e quando uma pessoa trabalha feliz, as coisas saem bem”, comentou Bojanich.

Nenhum comentário: