quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Coluna de Esportes

Darcy

Muito acertada a decisão da Secretaria Municipal de Esportes em homenagear o saudoso Darcy Reinaldo Dias em sua próxima competição. A tradicional Copa de Futebol Sociey Mirim, que começa dia 13 de março no parque municipal, levará no nome do ex-colaborador do Sporting Aphas, falecido em dezembro de 2014. Ele foi um dos homens que mais trabalhou na boa formação de jovens na comunidade do bairro São José, além de um grande amante do futebol amador de Poços de Caldas. Justa homenagem.

Raul togni filho

Outra atitude acertada está prestes a ser tomada pela Associação Atlética Caldense. O clube está em negociação com Raul Togni Filho, nome respeitadíssimo no basquete brasileiro e mundial. Togni irá trabalhar ao lado do professor Júlio César Freitas com os jovens atletas do clube. A parceria tem tudo para tornar o basquetebol da Caldense e de Poços numa das forças do interior de Minas.

Muito caro

O futebol brasileiro não é mais o mesmo, nem dentro de campo, nem nas arquibancadas. Os preços exagerados elitizaram os estádios. Ontem, no Morumbi, a torcida do São Paulo protestou contra o preço cobrado na partida diante do Danúbio. Não adianta. A tendência é continuar assim e o torcedor de menor poder aquisitivo vai ter que ficar em casa vendo pela televisão.  As arenas novas são recordistas em preços altos, sendo que o estádio Itaquerão lidera este ranking lamentável. Os estádios ficaram melhores, modernos e bonitos, mas é injusto a contar cair nas costas do fiel torcedor.



Nenhum comentário: