sábado, 28 de fevereiro de 2015

Poços-caldense Mary Ortega é a nova contratação da Unisanta

 Santos, SP - Como parte de seu projeto olímpico que visa incentivar a natação em todos os seus níveis, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentou, nesta sexta-feira (27), 15 novos atletas, sendo onze da categoria sênior e quatro da júnior.
Para o técnico Márcio Latuf, os novos nadadores  contribuem para melhorar ainda mais o nível da equipe. “São nomes que fortalecem nosso objetivo de permanecer como a primeira força universitária da natação brasileira e no top five das melhores equipes do país”, acrescenta o treinador.  Nesse nível, despontam os atletas cecilianos Nicholas Santos, Poliana Okimoto, Matheus Santana, Luis Arapiraca e Henrique Barbosa.
A sênior Mary Ortega disse que há muito tempo queria sair do Rio de Janeiro, onde, segundo ela, o esporte olímpico não existe mais em termos de incentivo aos atletas. O convite para treinar na Unisanta veio em dezembro do ano passado, no Open do Rio, por meio do técnico Latuf. Ela começou a treinar em 5 de janeiro e só tem elogios para a nova casa.
“É uma equipe com planejamento, grandes atletas e técnicos. E oferece a oportunidade de estudar e treinar”, diz ela.
Mary irá fazer sua estreia no próximo final de semana no torneio regional da Aquática Paulista. A nadadora volta a defender o estado de São Paulo onde teve suas maiores conquistas, como o título paulista na prova de 50 m costas em 2012.
Sua preparação está sendo voltada para o campeonato mais importante do ano, o Troféu Maria lenk, no Rio de Janeiro, onde irá nadar as provas de 100 e 50 m costas.
Mary Ortega tem apoio da Mineração Curimbaba, DNA Suplementos e Ortega Veiculos

Nenhum comentário: