quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dme assina convênios com 70 projetos culturais e esportivos

Aline Rodrigues
aline_aprodrigues@hotmail.com

Poços de Caldas, MG – O Departamento Municipal de Energia Distribuição (Dmed) firmou convênios com 70 projetos aprovados pelas leis de incentivo e investimento direto. As assinaturas aconteceram na tarde desta quarta-feira (11), no Espaço Cultural da Urca.
De acordo com o presidente do Departamento João Deom Pereira, de 118 projetos inscritos, 70  foram beneficiados e o investimento é de dois milhões e meio dos não incentivados, ou seja, aqueles que receberam investimento direto do Dme. E em torno de 840 mil reais em projetos com incentivo Rouanet. “É um movimento importante para a cidade, cerca de 10 mil pessoas se beneficiam com esses projetos, tanto da parte cultural quanto esportiva”.
Destes projetos, 25 são de esporte e 45 de cultura. Para o diretor de Cultura João Alexandre Moura, o Dme comprova que é um dos maiores incentivadores e patrocinadores de cultura. “O Dme, através da prefeitura, vem fomentando a cultura em nosso município. São projetos que vão circular durante todo o ano”.
O técnico da equipe de Goalball da cidade Everaldo Sandi dos Santos teve, pela quarta vez, o projeto apoiado pelo Dme. “O projeto Superar acontece há nove anos e é um projeto pioneiro no sul de Minas. Há 4 anos está sendo patrocinado pelo Dme e com esse incentivo conseguimos aumentar o número de modalidades paraolímpicas e de instituições atendidas. Atendemos a Associação dos Deficientes Visuais (ADV), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e Associação dos Deficientes Físicos (Adefip)”.
De acordo com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, neste ano houve uma redistribuição dos recursos privilegiando vários convênios incluindo os com valores menores. “Projetos menores acabam chegando às pessoas que mais precisam e as incentivando”.

Nenhum comentário: