segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Caldense estreia com chuva de gols no Ronaldão


Poços de Caldas,MG – 1…2…3…4…5…6 a 1. A Caldense fez sua melhor estreia numa edição deCampeonato Mineiro na tarde de ontem. O time de Poços goleou o Mamoré por 6×1, numa atuação que beirou a perfeição, principalmente no segundo tempo. Luiz Eduardo (2), Cristiano (2), o menino Léo e Tiago Azulão marcaram os gols de uma atuação histórica do time de Poços de Caldas. Com o resultado a Veterana assume a IMG_0528liderança do campeonato pelo saldo de gols.
O jogo
A Caldense começou o jogo pressionando, porém, o início não era dos mais animadores. O time de Poços tentava criar as situações de gol, mas esbarrava na forte marcação do Mamoré. O time visitante pouco se arriscava no ataque. A Caldense foi se soltando, principalmente com as boas jogadas do lateral Andrezinho, que municiava os atacantes o tempo todo. Numa destas bolas cruzadas saiu o primeiro gol. O goleiro Gilberto, ex-Caldense, “bateu roupa” e Luiz Eduardo aproveitou a sobra e colocou no fundo das redes, num gol chorado. Só que com o gol o Mamoré se animou e partiu para o ataque, criando algumas chances. Aos 43 minutos veio o empate. O lance surgiu na única falha da zaga da Caldense em toda a partida. Diego Sales recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e tocou sem chances para o goleiro Rodrigo. O empate no primeiro tempo foi um balde de água fria e deixou a torcida apreensiva para a segunda etapa.
Chuva de gols
O time de Poços voltou mais ligado para o segundo tempo. Orientados pelo treinador Leonardo Condénos vestiários a se adiantarem da marcação, a equipe passou a atuar como um rolo compressor em cima do Mamoré. O segundo gol não demorou. Aos seis minutos Luiz Eduardo recebeu lançamento, entrou na área e com categoria fez o segundo gol da Caldense. O Mamoré se perdeu. Nem a saída do artilheiro Luiz Eduardo, contundido, fez o time de Poços perder a força. Cristiano, que entrou no lugar do atacante deu conta do recado. Foi dele o terceiro gol em lance que mostrou muita calma para chutar no canto e ampliar: 3x1 aos 23 minutos. A esta altura pintava goleada. A Caldense bombardeava o Mamoré, criando chances em cima de chances. O quarto gol foi do garoto Léo, aos 37 minutos. Ele chutou de bico e comemorou muito com o banco de reservas. A Caldense não parou e o quinto gol veio aos 43 minutos com Tiago Azulão. Ainda teve tempo para o sexto, marcado novamente por Cristiano. Festa total no estádio Ronaldo Junqueira que presenciou uma inédita chuva de gols.
“É um resultado que aumenta nossa responsabilidade. Estreamos bem no campeonato, goleamos, mas precisamos ficar com os pés no chão pois tem muita água para rolar debaixo da ponte. Vamos manter os pés no chão, mas mostramos que temos time para chegar longe no Campeonato Mineiro”, disse Leonardo Condé ao final da partida.
Caldense 6×1 Mamoré 
Caldense: 1-Rodrigo, 2-Andrezinho, 3-Marcelinho, 4-Plínio, 5-Tiago Ulisses, 6-Rafael Estevam, 7-Tiago Azulão, 8-Yuri, 10-Nadson (17- Ewerton Maradona aos 26’2T) 11-Zambi (18-Léo aos 34’2T), 90-Luiz Eduardo (19-Cristiano aos 18’2T). Técnico: Léo Condé
Mamoré: 1-Gilberto, 2-Rodrigo Dias, 3-Pablo, 4-Marco Tiago, 5-Denilson (16-Radar aos 25’2T), 6-Ernani, 7-Alan Bahia, 8-Charles, 9-Bruno Aquino (18-Jonatan Reis aos 32’2T), 10-Diego Sales, 11-Esquerdinha (14-Peo aos 13’2T). Técnico: Alexandre Barroso.
PAULO VITOR CAMPOS – pvcampos@gmail,com

Nenhum comentário: