terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Raul Togni Filho está de mudança para Poços pode acertar com a Caldense

Poços de Caldas,MG - Raul Togni Filho, grande nome do basquete brasileiro e mundial, está de mudança para Poços de Caldas e pode acertar com a Caldense para trabalhar ao lado do professor Júlio César Freitas. Seria uma volta de peso ao basquete de Poços de Caldas, pois Raul começou nas categorias de base da Associação Atlética Caldense e depois se tornou num dos atletas importantes do esporte nacional. O Mantiqueira apurou que Raul está em Poços de Caldas desde outubro e existe conversas adiantas com o clube para um acerto.  “Sou um apaixonado pela Caldense, clube que me formou e se um dia puder trabalhar onde despontei para o basquete seria maravilhoso”, disse Raul em uma de suas entrevistas ao Mantiqueira. Raul é pai de Raul Togni Neto, hoje um dos principais atletas da seleção brasileira e que está atuando na Espanha. A exemplo do pai, Rauzinho também começou a jogar na Caldense e teve como primeiro treinador o professor Júlio César Freitas.


A carreira
Raul Togni Filho, nasceu no dia 23 de outubro de 1964, em Poços de Caldas. Ele é graduado em Educação Física. Como jogador, defendeu o Minas em três oportunidades: de 1981 a 1985, em 1991 e de 1995 a 97. Começou a trabalhar como técnico em 2005, no time de Bauru (SP), onde foi campeão dos Jogos Abertos de Botucatu (2005) e dos Jogos Regionais de Piracicaba (2006), os dois com a equipe Sub-21. Atuou na Caldense, de Poços de Caldas, onde começou carreira, passando pelo Flamengo, Franca (SP), Corinthians (RS), Dharma, Minas e Bauru, além de duas passagens pela Seleção Brasileira (1991 e 1997), quando ficou em 3º lugar na Copa América, classificando o Brasil para o Mundial, além de disputar torneios na Espanha e na Holanda. Como assistente técnico da equipe Pitágoras/Minas, foi vice-campeão mineiro de 2006 e 4º lugar no CNBM 2006/07.
Em 2007, foi campeão Sul-Americano de Clubes; 3º lugar no Campeonato Carioca, quando o Pitágoras/Minas representou o Fluminense; campeão mineiro; campeão do International Tournament Haarlem Basketball Week (Copa de Natal Amsterdam de Basquete 2007), 4º colocado na Liga das Américas 2007/08; 3º colocado no CNBM/2008. Foi 3º colocado com o Pitágoras/Minas na primeira edição do NBB/2009. Ficou em 4º lugar no NBB 2009/10 com o Minas. Foi assistente da Seleção Brasileira Sub-17, técnico da equipe Sub-16 do Brasil e participou como assistente da Seleção Brasileira Adulta no comando do espanhol Moncho Monsalve. Em 2013 deixou o comando técnico do Minas Tênis onde trabalhou durante sete anos.

Nenhum comentário: