terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Empate com sabor de vitória

PAULO VITOR CAMPOS

A Caldense empatou com o Cruzeiro e mostrou em rede nacional que não está para brincadeira nesta temporada. Depois de uma estreia brilhante contra o Mamoré veio um empate excelente contra o Cruzeiro em pleno Mineirão. Foi daqueles empates com sabor de vitória como diz aquele velho ditado do futebol. E não adianta a imprensa da capital dizer que o time estrelado está desentrosado. Tem um orçamento infinitamente superior ao da Caldense e tinha por obrigação conseguir um resultado melhor. Só não contava com uma Veterana jogando na base da raça, determinação e com muita vontade como aconteceu no domingo. Léo Condé tem o time na mão. Os jogadores seguem à risca tudo que é pedido por ele nos treinamentos, com isto os resultados estão aparecendo dentro de campo.   Contra o Cruzeiro o time de Poços foi superior em diversos momentos. Encarou ainda um gramado muito ruim, pior que o Ronaldão, tão criticado ultimamente, mesmo assim jogou um futebol tão convincente que até o comentarista Bob Faria da Rede Globo deu o braço a torcer e elogiou o time de Poços no final da partida. Agora vem o Tombense. Chegou a hora da torcida fazer seu papel e ir ao estádio. A equipe fez por merecer e o torcedor precisa fazer sua parte ajudando a Veterana a marcar mais três pontos.

Luiz Eduardo

O atacante Luiz Eduardo está vivendo uma fase incrível. O gol contra o Cruzeiro mostrou como o rapaz joga muito. A bola veio pipocada, depois de um toque na mão de Léo, do Cruzeiro e o atacante da Caldense , em meio a dois defensores do time celeste, dominou de costas para o gol, virou com rapidez e fuzilou o goleiro Fábio, gol de quem sabe o que faz com a bola. Se no ano passado Luiz já tinha feito um bom campeonato, este ano parece que ninguém segura o rapaz, atual artilheiro do campeonato.

Aureo

A piscadinha do massoterapeuta da Caldense Aureo Cesar durante o jogo contra o Cruzeiro foi destacada em rede nacional pela apresentadora Fernanda Gentil no Fantástico da Rede Globo no domingo e foi muito comentada nas redes sociais. Aureo é bastante querido pelo companheiros, atencioso com a imprensa e sua simpatia é um dos diferenciais da Caldense este ano. Alguns dizem que ele se parece com Vagner Love, outros com Gilberto Gil, porém, brincadeiras à parte, Aureo faz grande trabalho e merece o destaque que recebeu.

Parque do Azulão

No domingo a reportagem do Mantiqueira esteve no Parque do Azulão, em Andradas, cobrindo o jogo entre Curimbaba/Yoorin e Zico 10/Coopoços. O estádio continua bonito, gramado bem cuidado, porém, sem os jogos memoráveis que recebeu até 2009, quando o Rio Branco de Andradas deixou o futebol profissional. Uma pena, pois o estádio tem muitas lembranças maravilhosas como os tradicionais duelos entre Caldense e Rio Branco, maior rivalidade da região até hoje. A última vez que fiz uma partida naquele estádio foi o empate entre Cruzeiro e Rio Branco em 1x1, gol de Chimba para o Rio Branco e de Wellington Paulista para o Cruzeiro.  Um grande jogo. Andradas e o Parque do Azulão mereciam uma volta do Rio Branco. Quem sabe um dia a rivalidade com a Caldense e a saudade do torcedor andradense não tragam de volta os grandes jogos ao belo Parque do Azulão.

Nenhum comentário: