terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Escolinha Zico 10/Coopoços é campeã da Taça Cidade de Andradas

Poços de Caldas,MG - No duelo entre as escolinhas de Poços de Caldas, em Andradas, a Zico 10/Coopoços levou a melhor sobre o Grêmio Yoorin Curimbaba e ficou com o título da Taça Cidade de Andradas. A partida final aconteceu no último domingo no estádio JK.

O jogo

Zico 10/Coopoços e Grêmio Yoorin Curimbaba mostraram que vivem grande fase e são duas das agremiações mais fortes de Poços de Caldas. O jogo foi muito disputado e terminou empatado em 2x2. O campeão só foi conhecido nas cobranças de penalidades máximas, quando a escolinha Zico 10 venceu por 7x6. “Estou muito feliz em vencer a segunda competição na temporada, porém, saliento que o mais importante é passar para estes meninos tudo de bom em relação a educação e comportamento, isto é que vale. Quanto ao futebol, viemos para Andradas com um time totalmente formado por meninos de Poços de Caldas, ninguém de fora, e demos oportunidades para os garotos mais novos e, graças a Deus foi uma conquista merecida”, disse o professor Paulista da Coopoços. A equipe agora se prepara para a disputa da copa society que acontece no Parque Municipal. A Zico 10/Coopoços disputará a competição com três equipes.  O Grêmio Yoorin Curimbaba disputou a Taça Cidade de Andradas pela quinta vez, venceu quatro edições, sendo que no domingo ficou com o segundo lugar. O time foi comandado pelos professores Adauto e Pelézinho. “Foi um grande jogo na final, uma partida muito disputada e a vitória da Coopoços foi merecida. Acredito que o título estaria em boas mãos com qualquer uma das duas escolinhas.  Disputamos cinco finais aqui e sempre fomos muito bem. Zico 10 e Curimbaba mostraram que são as duas grandes forças de Poços de Caldas”, disse o professor Fernando Henrique, o Pelézinho.
A Taça Cidade de Andradas foi realizada pela prefeitura e organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em alusão aos 125 anos do município, comemorado dia 22 de fevereiro. Aproximadamente 100 atletas, entre 12 e 13 anos, participaram do campeonato, que teve como artilheiro Stenio Toledo, do Matsuzaki, com oito gols. O goleiro menos vazado foi da equipe Zico 10, Gustavo Purcino, e o jogador revelação do evento foi Luizinho, do time Grêmio Yoorin.
Na disputa do terceiro lugar a Esportiva São Joanense, de São João da Boa Vista venceu o Matsuzaki, de Andradas.

Familiares

As duas equipes de Poços de Caldas contaram com total apoio das arquibancadas. Um grande número de familiares de meninos da Zico 10 e da Curimbaba estiveram em Andradas acompanhando o jogo. A cerimônia final teve presenças de autoridades da cidade. “Agradeço a cobertura do Mantiqueira, a presença das equipes e dos pais dos meninos neste evento. Com o encerramento do campeonato ficamos satisfeitos com o balanço final, tivemos bons jogos e nenhum problema, tudo aconteceu dentro do esperado e isto motiva a Secretaria de Esportes de Andradas cada vez mais a dar um grande incentivo ao esporte”, disse Léo Graziani,  supervisor de esporte amador.

Nenhum comentário: