Poços de Caldas,MG - Começa hoje mais um Campeonato Mineiro de futebol. Terá início novamente a esperança de que a Caldense realize uma boa campanha e consiga uma colocação que lhe possibilite ter um calendário cheio. Se terminar bem classificada no Estadual o time de Poços de Caldas consegue, no mínimo, uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. O torcedor mais sonhador quer mais e, uma vaga entre os quatro melhores do Mineiro será muito bem vinda. Mas não será tão fácil. Poucas vezes o Campeonato Mineiro esteve tão difícil como e que se inicia hoje. A competição tem Atlético, campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, campeão brasileiro, Tombense, campeã da Série D, Boa Esporte, que brigou por uma classificação na Série A até a última rodada da Série B em 2014, além da força do América, que leva grande vantagem por ser um dos times da capital, da tradição do Villa Nova, da volta da URT, sempre forte nos seus domínios e do Mamoré, que vem amparado por investidores. A Caldense tem como armas o treinador Leonardo Condé, o primeiro em muitos anos que comanda a equipe de Poços em duas temporadas seguidas, o atacante Luiz Eduardo, que fez ótima pré-temporada, o bom meia Zambi, que dá a impressão de que será um dos destaques do time na temporada e de uma zaga muito forte, liderada por Plínio e Marcelinho. O time é bom, mas vai ser preciso mais para superar as dificuldades do Campeonato Mineiro.
Leonardo Condé, apesar de jovem, se mostra um grande conhecedor do futebol. Nos treinos ele conversa muito com os jogadores, cobra o tempo todo, é exigente e tem um estilo que agrada tanto atletas como a imprensa. A torcida ele sabe que é exigente. “Aqui não é fácil mesmo e se o time não corresponde eles cobram pra valer.” disse o treinador.
Para o jogo de hoje o grande desfalque será o volante Serginho, que ainda não foi liberado pela CBF devido a impasse. Para seu lugar o favorito é Tiago Ulisses, que treinou a semana toda no time de cima. O restante da equipe deverá ser a mesma dos amistosos, com Rodrigo, Rafael Estevan, Plínio, Marcelo, Tiago Ulisses, Tiago Azulão, Andrezinho, Nadson, Yuri, Zambi e Luiz Eduardo. “A base é esta mesmo, porém, tenho até o último momento para pensar e posso fazer alguma surpresa. Vamos esperar para ver”, disse Condé.
Caldense e Mamoré jogam às 17h, no Ronaldão. A partida terá arbitragem de Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF), que será auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF).
A partida terá transmissão em tempo real pelo site do jornal Mantiqueira e será aberto para não assinantes. www.mantiqueira.inf.br
Ingresso
Os ingressos para a estreia da Caldense no Campeonato Mineiro 2015, neste domingo, 1, às 17h, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, contra o Mamoré, estão à venda hoje na secretaria do clube na rua Pernambuco das 9h às 12h e nas bilheterias do estádio a partir das 15h.
Na arquibancada coberta o ingresso custará R$40,00, enquanto que, para a arquibancada descoberta o valor será R$20,00. Pessoas com menos de 12 anos, ou mais de 60, além dos estudantes, têm direito à meia entrada, desde que estejam com os documentos necessários em mãos, tanto na hora da compra, quanto na entrada do estádio. O público estudantil deve apresentar, junto da cédula de identidade, a carteirinha de estudante, boleto, ou qualquer outro documento oficial autorizado que comprove seu vínculo com a instituição de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário