domingo, 22 de fevereiro de 2015

Caldense vence Guarani de Divinópolis e volta ao G-4 do Campeonato Mineiro

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A Caldense está novamente no G-4 do Campeonato Mineiro. Ontem, o time contou com um golaço de Nadson, o melhor em campo, e o do artilheiro do campeonato, Luiz Eduardo, para bater o Guarani de Divinópolis por 2x0. Com o resultado, a Caldense voltou ao grupo de líderes da competição. A Veterana tem oito pontos, dois a menos que o líder Atlético Mineiro e um a menos que o Cruzeiro, vice-líder. Para terminar a rodada se mantendo na colocação a Caldense terá que torcer por um tropeço do Villa Nova, que joga em Patos de Minas contra a URT.

O jogo

Não foi uma partida primorosa tecnicamente, com as duas equipes muito cautelosas no início de jogo. A Caldense tinha as ausências importantes de Rafael Estevam, suspenso, e Zambi, contundido.  Em compensação, o volante Serginho fazia sua estreia no campeonato. O time da casa tentava tomar a iniciativa e tinha em Nadson um de seus principais jogadores. Logo aos dois minutos ele arriscou um chute da intermediária, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro George, do Guarani.  A Caldense insistia em bolas levantadas na área ou lançamentos de longa distância, porém nada dava certo. Luiz Eduardo procurava incomodar a zaga adversária e teve boa chance aos 19 minutos, quando a retaguarda do Guarani bobeou, porém, o atacante pegou errado e mandou a redonda para fora. O Guarani ameaçava pouco e quando chegava esbarrava na boa atuação do goleiro Rodrigo. Maradona corria muito, brigava jogada a jogada, mas também não conseguia achar um atacante livre da forte marcação do Guarani. Quando parecia que não aconteceria nada de interessante no primeiro tempo, Nadson acertou um daqueles chutes de rara felicidade. O jogador dominou a bola na intermediária, avançou um pouco e chutou com o lado de dentro do pé, encobrindo o goleiro do Guarani. Golaço da Caldense. No lance seguinte quase o segundo gol da Veterana. Tiago Azulão ficou frente a frente com o gol, mas George fez grande defesa e salvou sua equipe. Antes do final do primeiro tempo quase veio o gol de empate. Numa bola levantada na área da Caldense, Rodrigo fez linda defesa. O jogo foi para o intervalo com a torcida da casa feliz com a vantagem no placar.

 Segundo tempo

O segundo tempo começou amarrado, com os times pouco criando. Aos sete minutos Luiz Eduardo ampliou. O jogador cobrou penalidade máxima, George defendeu, mas o jogador pegou o rebote e marcou seu quarto gol no campeonato, tornando-se artilheiro ao lado de Leandro Damião, do Cruzeiro.
Depois disto a Caldense tomou conta da partida e não mais correu riscos. O Guarani ficou nervoso em campo e o time de Poços perdeu boas chances de ampliar. Na melhor chance do time visitante, Fábio Júnior quase marcou, mas Rodrigo fez defesa arrojada, acabando de vez com as pretensões do Guarani que soma apenas dois pontos no Campeonato.
No próximo sábado, a Caldense visita o América, às 18h30, no Independência. No dia seguinte, o Guarani encara o Atlético, às 16h, também no Estádio do Horto.

Sem erros

O técnico Leonardo Condé disse que o principal fator que levou à Caldense a vitória foi não repetir os erros do jogo da semana passada contra o Tombense. “Naquele jogo marcamos o gol e recuamos, isto não pode. Hoje pedi para o time continuar em cima do adversário mesmo com a vantagem no placar. Eles obedeceram, dominamos a partida e não corremos riscos como naquele jogo. Estamos na briga e agora é pensar no América. O campeonato é difícil e não tem adversário fácil”, disse Condé.
Para a próxima partida o treinador terá os retornos de Rafael Estevam e Zambi. O time se reapresenta amanhã, às 16h.

CALDENSE - 2

Rodrigo; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Bigu; Serginho, Tiago Azulão (Léo) e Yuri; Ewerton Maradona (Diego Souza); Nadson e Luiz Eduardo (Cristiano). Técnico: Leonardo Condé

Guarani - 0

George, Roger Luiz (Ígor Soares), Max Freud, Tiago Santos, Rafael Fagundes e Carlos Renato; Fábio Jr., Leandro Ferreira (João Carlos), Vinícius Kiss (Waterson); Michel Cury e Maxuel Rodrigo. Técnico Jean Rodrigues

Sábado – 21/02
Ronaldão – 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistente 1: Márcio Eustáquio Souza Santiago (CBF Especial 1)
Assistente 2:Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
Quarto Árbitro: Márcio Tavares da Silva (FMF)
Quinto Árbitro: Rogério Alexandre Barbosa (Liga Local)
Assessor: Ângelo Antônio Ferrari
Gols: Nadson aos 40’1T, Luiz Eduardo ao 8’2T (Caldense)
Público: 2.097
Renda: R$ 30.400,00





Nenhum comentário: