quinta-feira, 13 de maio de 2010

Caldense vence Prefeitura no handebol

ACS-Caldense - Anteontem (11), a equipe de handebol da Associação Atlética Caldense derrotou o time da Prefeitura no handebol da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra), com placar final de 9 a 7 para a Veterana. A partida começou às 21h, no ginásio poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, e contou com a presença de torcedores e colaboradores da Caldense, que foram até o ginásio para apoiar o time alviverde.
O jogo começou equilibrado, com poucas finalizações perigosas. A Caldense fechou o primeiro tempo com três pontos de vantagem sobre a Prefeitura. O segundo tempo foi mais disputado. Jogadores de ambos os lados receberam cartões amarelos e a Caldense ainda teve um jogador expulso no final do jogo.
Para o atleta da Caldense Bruno Molina, a partida teve um grau de dificuldade maior porque, segundo ele, quando os dois times entram em quadra promovem um grande clássico na Olimtra. “A partida não foi fácil, mas, a todo o momento nos mantivemos à frente no placar. Nosso time é muito unido e sempre entra em quadra focado na vitória. Isso nos ajuda bastante nas partidas”, afirma Molina.
Na mesma linha de raciocínio, o coordenador dos Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, destaca a integração entre os jogadores como forte aliada da Veterana na partida. Ele – que marcou dois gols no jogo – declara que a cooperação de cada participante do handebol colaborou para que o time conquistasse a vitória. “Levamos 12 atletas para a partida e ninguém saiu do ginásio sem jogar. E isso é o mais bacana para nós, dar oportunidade a toda a equipe de entrar na quadra para defender a camisa da Veterana. A união é a nossa marca registrada”, revela Silva.
No próximo sábado, dia 15, a Associação Atlética Caldense participará de outras três competições nos períodos da manhã e tarde. O clube será representado pelos atletas José Maria e o Antonio Sérgio – dupla; Renato Alves e Leandro Marcus nas modalidades bocha, tênis de campo e ciclismo masculino, respectivamente.

Nenhum comentário: