quinta-feira, 20 de maio de 2010

Elton Fiebig pronto para defender título mundial

Campeão mundial master, o sensei Elton Fiebig, do Projeto Soma, se prepara para a defesa do título. O judoca entrou na fase final da preparação para a competição e embarca segunda-feira em busca do bicampeonato. No último final de semana, ele esteve em São Paulo, onde buscou aperfeiçoamento em diversos locais de treinamento. “São Paulo nos dá uma estrutara diferenciada e o atleta tem condiçloes de treinar em vários horários. Você sai de um treino da tarde e continua o treinamento noturno sem precisar se deslocar até outro local e isso favorece a preparação para importantes competições”, disse Fiebig.
O judoca de Poços treinou em São Caetano e no Projeto Futuro e em apenas um dia realizou 28 lutas com sparrings. “Estas lutas acabam dando um diferencial muito grande, já que são 28 pessoas diferentes, cada uma com seu estilo, e a preparação fica diferenciada e você vê realmente sua verdadeira condição”, completa o sensei.
Fiebig conta que em Poços um dos pontos negativos no judô é o número reduzido de atletas para treinamento e por isso a necessidade de sair da cidade e buscar atletas com capacidade de proporcionar um bom treinamento. Durante toda a estadia de Elton em São Paulo ele enfrentou atletas da seleção brasileira e embarca para o Mundial com grandes chances de repetir o feito do ano passado, quando foi o grande campeão. “Estou confiante, a preparação foi melhor que a do ano passado, procuramos analisar tudo que foi feito antes e tentar melhorar os detalhes”, disse.
Apesar de ser o atual campeão, Fiebig não se considera favorito ao título. “Cada ano é um competição nova, um novo evento e com adversários mais preparados”. Ele acha que o fato de ser o atual campeão deve dificultar ainda mais sua vida no Mundial, já que será mais visado pelos adversários. “O atual campeão sempre é mais visado pois passa a ser uma referência e se você não mudar o treinamento e até mesmo um pouco do seu estilo acaba sendo presa fácil”, disse.
O Mundial será realizado em Budapeste, na Hungria, e a luta individual de Fiebig está marcada para sábado, dia 29. O atleta volta ao tatame no dia 30, quando participa da competição por equipes. “Volto a dizer que a expectativa de um resultado positivo é grande e vamos tentar novamente este título.” O Mundial deve ter número recorde de participantes, até o início desta semana mais de 1.200 atletas estavam confirmados e a tendência é aumentar. Na categoria master, da qual Fiebig faz parte, 24 atletas de alto nível estão confirmados e, segundo ele, alguns ex-campeões olímpicos estarão no evento.

Nenhum comentário: