domingo, 9 de maio de 2010

Renato Rezende cai e termina participação na Dinamarca nas oitavas-de-final

Mais uma vez a sorte não esteve ao lado de Renato Rezende. O piloto de Poços de Caldas, que disputava uma das etapas do mundial de Supercross em Copenhagem, Dinamarca, caiu quando brigava por posições. A queda foi provocada pelo norte-americano Barry Nobles, ex-campeão mundial. O piloto estava à frente de Rezende e caiu, sendo que o piloto brasileiro não teve como desviar e também foi ao chão. “Infelizmente ele caiu bem na minha frente e acabou me levando junto. Fiquei sem chances de continuar na prova. Agora é levantar a cabeça e partir para as próximas etapas e tentar ficar entre os primeiros”, disse Renato Rezende que acabou machucando um dos dedos da mão. Até a noite de ontem ele não sabia se era uma luxação ou uma fratura. “Está doendo um pouco e vamos avaliar melhor para ver que tipo de contusão eu sofri aqui na Dinamarca”, contou
Foi a segunda vez consecutiva que Renato Rezende caiu em uma prova. Domingo passado, quando ele disputava uma das etapas do Campeonato Paulista, foi tocado por um adversário e acabou machucando as costas. O piloto embarcou para a Dinamarca contundido.
Apesar dos contratempos Renato Rezende ainda tem motivos para comemorar. Segundo o COB, a pontuação que coloca os pilotos nas olimpíadas foram zeradas e começa a contar a partir desta etapa de Copenhagem. Com esta medida todos estão com chances iguais. “Foi bom esta mudança e com isto estou na briga ainda pois apesar da queda nesta etapa do mundial eu somei importantes pontos”, disse Renato Rezende.

Nenhum comentário: