quarta-feira, 26 de maio de 2010

Grêmio Mitsui na reta final de preparação

Campeão no último dia 10 de abril, da etapa de Poços de Caldas da Copa das Nações Danone, o Grêmio Mitsui está na reta final de preparação para a disputa nacional da competição. O campeão representará o Brasil na etapa internacional que será realizada na África do Sul.
O Grêmio Mitsui, que representará Minas Gerais, disputará a vaga com a AABB de São Paulo, o CT Barão/Recife de Fortaleza e o Fluminense do Rio de Janeiro.
O sucesso do trabalho feito nas divisões de base de Mitsui é tão grande que o time entrou na etapa de Poços com dois times e os dois foram finalistas. O professor Pelezinho destacou na época que ter dois times numa final era uma satisfação e ao mesmo tempo uma sensação estranha, já que a torcida era pelos garotos dos dois lados, fato inédito no futebol de Poços de Caldas.
A competição na África do Sul será a Copa do Mundo da categoria. “Estamos focados nesta competição e vamos fazer de tudo para representar bem Poços de Caldas em São Paulo neste final de semana”, disse Pelezinho.
“Hoje a Danone tem um critério para alcançar o maior número de títulos no Brasil e fazer este projeto social bombar e não poderia deixar de fora Poços de Caldas, já que sua fábrica é aqui e a intenção é que a competição cresça na cidade”, disse a gerente da Speed Sport e organizadora do evento no Brasil, Sandra Andrad. Sandra disse que para o ano que vem existe a possibilidade da etapa de Poços de Caldas reunir mais de cinquenta equipes, com a utilização de mais praças esportivas. “A intenção da Danone é relacionamento, nutrição com as crianças, fazer com que elas acreditem nos seus sonhos”, completa Sandra.
A final da etapa nacional da Copa das Nações Danone será realizada no próximo sábado. O campeonato é o maior na categoria sub-12 do mundo.
Os representantes de cada Estado vão viajar para São Paulo e ficarão até o dia dos jogos em regime de concentração igual ao proporcionado a qualquer equipe profissional.
Não que o eterno ídolo da seleção brasileira vá calçar as chuteiras e entrar em campo para jogar, mas Cafu será o responsável pela abertura do evento. O craque, padrinho da Copa das Nações Danone no Brasil, estará no CEPEUSP às 9h. Zinedine Zidane, campeão mundial pela França, é o padrinho nacional do evento.

Nenhum comentário: