sábado, 8 de maio de 2010

Caldense na Olimtra

(ACS-Caldense) Após conquistar o título de campeã da natação da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra), no último passado (1º), os colaboradores da Caldense agora se preparam para os próximos confrontos na competição, em diversas modalidades. Hoje (8), a dupla de vôlei de areia Thomaz e Flávio enfrenta a adversária Alcoa. A partida, prevista para começar às 9h40, será realizada na Mitsui.
No período da tarde, a Caldense vai a campo para disputar o golfe. O clube será representado pelo experiente jogador Marcelo Castellano, que deverá enfrentar adversários que já venceram a competição em anos anteriores. O jogo de golfe tem previsão de início às 13h, no Golfe Clube de Poços de Caldas – que fica na zona sul.
Para o coordenador dos Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, o clube está bem preparado para concorrer nas modalidades da Olimtra. Segundo ele, a conquista da natação, semana passada, reflete a sinergia do grupo de competidores da Veterana. “Os colaboradores estão bastante envolvidos com a Olimtra. Eles estão levando a sério cada partida disputada. E esse é um fator positivo para a campanha da Caldense na competição”, declara Silva.
Composta por cinco nadadores – dentre professores e colaboradores de outros departamentos do clube – a equipe da Veterana bateu dois recordes e dobrou a pontuação da Caldense na Olimtra. Um dos destaques foi o salva-vidas Luís Felipe Mendroni Perri, autor dos recordes. “Foi a primeira vez que nadei na Olimtra.
É muito gratificante poder fazer parte dessa história pela Caldense. De modo geral, vejo que a Olimpíada incentiva as pessoas a praticarem atividades físicas, pois mostra que o esporte está acessível a todas as classes sociais e faixas etárias. Basta apenas ter força de vontade e buscar superar seus limites”, afirma Perri.
Os resultados da natação da Caldense na Olimtra foram animadores. A equipe masculina conquistou o primeiro lugar nas provas de 25 m nado peito e 50 m nado livre, com Luís Felipe Mendroni Perri; 25 m nado borboleta, com Flávio Aniceto; 50 m nado peito, com Leandro Marcus Pereira; e revezamento 4 x 25 m nado livre, com os atletas Emerson, Flávio, Leandro e Luís Felipe. Ao final das provas de natação, a Caldense assumiu a primeira colocação na classificação geral da Olimtra, com 87 pontos, seguida pela Alcoa, com 46, e pela Unimed, com 43 pontos.

Nenhum comentário: