quinta-feira, 13 de maio de 2010

Academia PR conquista dois títulos no Campeonato Brasileiro

Alunos da Academia Paulão Rezende estiveram no último final de semana em São Paulo onde disputaram o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição - que só perde em importância para o Campeonato Mundial - reuniu os melhores competidores do Brasil. Giusley dos Santos, faixa marrom e Priscila Carvalho, faixa roxa, foram campeões. O título de Giuley foi o quinto da carreira do atleta que foi revelado por Paulão Rezende. "Foi um campeonato muito disputado, com atletas de muita qualidade. Este título eu considero um dos mais importantes que eu consegui. A importância dele aumenta por ser na faixa marrom que para mim é como se fosse uma reta final em busca da faixa preta. Vou continuar forte nos treinamentos para conquistar o mundial e acho que tenho boas chances', disse Giusley Santos. Já a jovem Priscila confirma que é um das promessas do jiu-jitsu de Poços de Caldas. A atleta, campeã brasileira é muito forte e em seus treinamentos, ela enfrenta os "marmanjos" sem medo e dá muito trabalho. "Tinha certeza de que a Priscila seria campeã em São Paulo. É uma moça muito dedicada e seu jiu-jitsu é de altíssima qualidade. Ela "encara" os rapazes aqui na academia e este título vem mostrar o talento deste menina", elogia o mestre Paulão.
A academia ainda trouxe outro grande resultado com o atleta Breno Luiz de Pádua, que ficou em segundo lugar e conquistou a medalha de prata para Poços de Caldas. "Infelizmente não venci a luta final e fiquei em segundo lugar. Acho que o resultado acabou sendo bom já que fisicamente não estou 100% e perdi para um ex-campeão mundial. Foi um aprendizado e espero usar os erros de agora positivamente para as próximas disputas", disse Breno que também vai disputar o Mundial. O atleta tem apoio da Tec Cell Celulares e Rabi Móveis.
Segundo o mestre Paulão Rezende estas medalhas conquistadas no Ginásio do Ibirapuera mostram a força que a academia tem no jiu-jitsu nacional. Segundo ele, os treinamentos na PR são muito proveitosos por todos os alunos que demonstram um jiu-jitsu de alto nível. "Esta qualidade é importante para que nossos atletas cheguem em competições importantes e duelem de igual para igual com qualquer outro atleta do Brasil", ressalta Paulão. Além dos instrutores Paulão Rezende e Gargamel, a academia PR conta com muitos faixas preta que ajudam nos treinamentos do dia-a-dia. "Houve uma grande evolução depois que o Gargamel passou a me ajudar nos treinamentos e a união dos nossos estilos acabou sendo muito boa para a academia PR", disse Paulão Rezende.
A equipe da Academia PR esteve em São Paulo com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Cozinha, Pampa Churrascaria, Projeto Soma, O Boticário e Construtora Etapa. "Quero agradecer ao prefeito municipal Paulo César Silva que gosta muito de esportes e vem nos apoiando muito. Isto acaba nos incentivando a trabalhar cada vez mais para fortalecer o esporte da nossa cidade", disse o mestre que ressalta que existe uma boa expectativa no aumento do número de praticantes de jiu-jitsu na cidade. Segundo ele os recrianças dos bairros São José, COHAB e mais recentemente na Vila Togni estão com projetos para aumentar horários e turmas para a prática do esporte.

Nenhum comentário: