Aconteceu nesta segunda-feira, a reunião para os sorteios das chaves da segunda etapa dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que acontecerão em Campestre entre os dias 21 e 26 deste mês. Segundo o professor Marcinho, 16 cidades e mais de 40 escolas estarão participando. “Ano passado a equipe de handebol da escola “Rui Barbosa” em Campestre chegou a ser campeã mineira, participando do Brasileiro no sul do país em representação a Minas Gerais”, disse.
A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional, que acontece no período de 1° de abril a 6 de junho de 2010. O Estado é dividido em 46 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino (SER) ligada à Secretaria da Educação auxilia o andamento dos jogos. Os primeiros lugares de cada modalidade levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada regional.
A 4ª etapa é a estadual e acontece no período de 9 a 14 de agosto de 2010. Nela disputam os campeões das seis regionais, incluindo as modalidades atletismo PCD, judô, natação, peteca e tênis de mesa. Nesta fase, as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os três primeiros lugares nas categorias individuais, previamente selecionados nos jogos escolares de Belo Horizonte – JEBH/2010.
Por abranger diversas regiões do Estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.
A etapa regional acontece em seis municípios do Estado, no período de 28 de junho a 3 de julho de 2010. Além das modalidades coletivas, participam os alunos-atletas do atletismo e xadrez.
As modalidades disponíveis no Jemg são basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, atletismo PCD, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e peteca, nas categorias masculino e feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário