domingo, 30 de maio de 2010

Caldense sedia jogos da Olimtra

(ACS-Caldense) - Na manhã de ontem (29), as quadras da Caldense foram palco das competições finais de peteca e tênis de mesa da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra). Os jogos começaram às 8h, com a primeira partida de peteca entre Yoorin e Caldense. Às 8h30, a Veterana disputou tênis de mesa contra a equipe do Banco do Brasil.
Na peteca, a dupla da Caldense – Rafael Soares e Bruno Pagin – perdeu a semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 8 x 7 para a Veterana, 10 x 4 e 13 x 11 para a Yoorin. Na segunda partida, Rafael e Bruno disputaram o terceiro lugar contra a dupla da Alcoa, e a venceram por 2 sets a 1, com parciais de 10 x 4 para os adversários, 8 x 7 e 12 x 7 para a Caldense.
Rafael Soares destaca as dificuldades enfrentadas pela dupla na disputa da final – 3º e 4º lugares –, devido à derrota do primeiro confronto. “Nosso objetivo era na verdade disputar o primeiro lugar, mas não foi dessa vez. Entramos desanimados no primeiro set do jogo contra a Alcoa. Mas, aos poucos, recuperamos nossa força e jogamos tudo o que sabíamos para conseguir o terceiro lugar na peteca. Foi uma campanha suada. No entanto, valeu o esforço”, declara o atleta da Caldense.
Tênis de mesa - A Veterana foi representada no tênis de mesa pela equipe formada pelos jogadores Alexandre Felippe, Bruno Molina e Renato Alves. O trio disputou melhor de cinco jogos contra a equipe do Banco do Brasil, mas, perdeu na somatória geral de partidas ganhas. Com este resultado, a Caldense não pontuou no tênis de mesa da Olimtra.
O destaque foi para Alexandre Felippe, que venceu os dois jogos que disputou. “A equipe adversária é bastante homogênea. Fizemos algumas partidas difíceis, como por exemplo, a última, em que o Renatinho enfrentou um oponente de altíssimo nível técnico. Entretanto, acredito que cumprimos o nosso objetivo de participar dessa Olimpíada de forma honrosa, com união e garra entre a equipe, e isso é o que mais importa para nós. Vamos torcer para que no ano que vem o resultado numérico seja positivo também”, afirma Felippe.
Hoje (30), a Caldense participará da corrida rústica. A prova terá a largada no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, às 9h. Os competidores terão que percorrer um trajeto de 9 km pela cidade. Um dos representantes da Veterana na prova será o corredor Leandro Marcus Pereira, que já se sagrou campeão de modalidades do atletismo em competições da região.

Nenhum comentário: