quarta-feira, 19 de maio de 2010

Projeto leva tênis de mesa à comunidade do São José

O tênis de mesa é a mais nova modalidade esportiva realizada na Pastoral da Criança, no bairro São José. O local é coordenado pela paróquia Sagrado Coração de Jesus, do padre Graciano Cirina. Lá, já acontecem aulas de capoeira, dança e atividades de formação profissional, como artesanato e marcenaria. O tênis de mesa, implantado no início do mês passado, faz parte do projeto Vita, desenvolvido pela vereadora Regina Cioffi em parceria com a Fungotac.
Para sua realização, o projeto contou com o apoio da Secretaria de Esportes na doação de raquetes e bolinhas e com o apoio da Mineração Curimbaba na doação da mesa. As aulas gratuitas de tênis de mesa são ministradas pelo professor Villas Boas. A atividade acontece nas segundas-feiras à noite, nas terças pela manhã e nas quintas no período da tarde.
Mesmo que a prática esportiva seja realizada apenas por lazer, o tênis de mesa contribui com a flexibilidade e fortalecimento da musculatura, estimula o raciocínio rápido, aumenta o poder de concentração e trabalha a coordenação em geral.

Nenhum comentário: