quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quebrando preconceitos

O título de Priscila Carvalho em São Paulo acaba tendo um peso importante para o jiu-jitsu feminino de Poços de Caldas. A atleta destaca que pode servir de incentivo para que outras mulheres se animem e busquem seu espaço na modalidade. "Para mim esta conquista no Brasileiro foi resultado da dedicação, do empenho e da vontade. Tive que me privar de muitas coisas, ter uma vida bastante regrada. Acho que este resultado vai ajudar a fazer tudo valer a pena e espero que o jiu-jitsu feminino ocupe o espaço que merece. Espero também que consiga quebrar preconceitos.", disse Camila. A atleta está focada no mundial em São Paulo". Minha meta é este campeonato e seu eu ir bem vou depois tentar trabalhar para buscar as outras faixas. "Cada vez mais as academias estão com mulheres treinando jiu-jitsu e isto é muito bom. O jiu-jitsu é bom para o corpo todo, ajuda muito na defesa pessoal além de ter uma filosofia muito bonita que ajuda a respeitar a hierarquia, respeitar o próximo, seu companheiro de treino. Todo mundo que chega sempre é bem recebido o que motiva ainda mais a continuidade no esporte. Eu tomo a liberdade de convidar as meninas da cidade que quiserem conhecer o jiu-jitsu a não terem medo. Tenho certeza que vão gostar", falou a jovem campeã com a propriedade de uma atleta veterana. Camila realmente impressiona pela desenvoltura nas palavras e pela força no tatame.

Nenhum comentário: