domingo, 23 de maio de 2010

Campeão sonha em ser bombeiro

Foram realizadas na pista de atletismo de Poços de Caldas as provas da modalidade, válidas pela Olimpíada dos Trabalhadores. A competição é uma das que mais atletas reúne e uma das principais da Olimtra, que chega ao seu penúltimo final de semana.
Na classificação geral masculina, a Mineração Curimbaba foi a grande campeã, seguida pela Yoorim, Prefeitura, Dmae, Alcoa e Zona Sul. No feminino a empresa campeã foi a Prefeitura, com a Guarda Mirim em segundo, Unimed em terceiro e a Alcoa em quatro lugar.
Luiz Henrique Rodrigues da Silva, mais uma revelaçãodo Sr. Chico Corredor venceu os cinco mil metros, uma das provas mais difíceis do atletismo. O atleta treina todos os dias e segundo Sr. Chico tem tudo para seguir os passos de Marcos Alexandre Elias, o Queniano e ser mais um grande atleta de Poços.
Além de tentar achar seu espaço no esporte, Luiz Henrique revelou tem o sonho de integrar o Corpo de Bombeiros. O jovem está focado nos estudos, lê pilhas e mais pilhas de livros e apostilas para ter sucesso num concurso para aquela instituição militar.
Voltando a falar de esportes, Luiz conta que estava afastado dos treinamentos e retornou agora com força total. A vitória na prova de ontem acaba comprovando que o garoto tem mesmo talento e um futuro promissor. “Acho que devido ao tempo que fiquei parado foi mais difícil competir hoje (ontem), porém, venci com muita raça e estou muito feliz com o resultado”, conta Luiz Henrique que correu representando a Zona Sul. Ele disse que não para mais com os treinamentos. “Apesar da rotina muito corrida, pois tenho que trabalhar primeiro e treinar depois, quero me manter bem e vencer mais provas”, finaliza o campeão.
Sr. Chico chega a dar alguns “puxões de orelha” em Luiz Henrique devido ao fato dele ter parado de treinar. Segundo o professor, Luiz tem tudo para conquistar novas vitórias e ser um dos grandes nomes de Poços de Caldas na modalidade. “A gente sabe que treinar, estudar e trabalhar é complicado, mas se ele não desistir e for bem orientado não ficará devendo em nada para nenhum outro corredor da cidade. Acredito que em dois ou três anos ele esteje no nível ideal e será um atleta difícil de ser batido”, conta Sr. Chico.
Além do Atletismo, a Olimtra teve várias modalidades em disputa ontem.A Prefeitura foi campeã na malha enquanto que a Caldense ficou com o título no vôlei de areia.   Hoje a Olimtra com segue com os torneios de tiro, futebol de campo e tênis de campo. Todas os eventos serão na parte da manhã.

Nenhum comentário: