O piloto poços-caldense Renato Rezende, um dos fortes candidatos para representar o Brasil nos próximos jogos olímpicos, continua sua trajetória no circuito internacional. Nesta semana o atleta está em Copenhagen, Dinamarca, onde disputa a segunda etapa do Mundial de Supercross. Na primeira etapa, realizada em Madrid, Espanha, ele chegou às quartas-de-final.
Renatinho está com uma contusão nas costas, já que no último final de semana, durante a etapa do Campeonato Paulista, sofreu uma queda numa disputa com David Baltazar. O atleta de Poços de Caldas havia ultrapassado o adversário, mas eles acabaram se tocando e Rezende levou a pior. Mesmo com este problema ele embarcou para a Dinamarca confiante em um bom resultado. “Vou fazer o possível para ir bem nesta prova, estou me sentindo bem, a pista é minha cara, gostei muito do traçado e mesmo sabendo das dificuldades tenho boas condições para desenvolver minha técnica e buscar a vitória nesta etapa” conta Renato.
O atleta busca somar pontos nestas competições internacionais e assim conseguir o índice para estar nas olimpíadas.
“Correr com atletas renomados e com experiência mundial acaba sendo positivo, pois ajuda a fortalecer minha técnica além de aumentar a confiança em buscar a vaga olímpica”, conta Renatinho, que está conseguindo andar junto com campeões mundiais de igual para igual mesmo estando com um índice de força ainda abaixo deles. Na primeira etapa em Madrid Renato venceu algumas baterias, chegando sempre nos primeiros lugares e mostrou que está no caminho certo para a vaga. As corridas em Copenhagen serão nesta sexta e sábado e os treinos têm início hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário