domingo, 30 de maio de 2010

Mitsubishi Outdoor

Ontem, Blumenau recebeu o Mitsubishi Outdoor, que reúne estratégia, tarefas esportivas e desafios culturais ao mesmo tempo, garantindo emoção e diversão para toda equipe.
Verdadeiro vale europeu, Blumenau conserva muito da herança da colonização alemã. E para homenagear essa bonita história, os organizadores resolveram inovar e entregaram aos competidores um mapa da trilha todo em alemão. Aí começou a primeira grande tarefa, como descreveu Tércio Amaral de Camargo da equipe Papa-Léguas "o que está escrito aqui? não falo nada de alemão" disse o piloto. E essa trilha germânica percorreu, além de Blumenau, as cidades de Pomerode, Jaraguá do Sul, Maçaranduba, Rio dos Cedros, Timbó e Vila Itoupava que é um distrito de Blumenau. No caminho, as equipes precisaram enfrentar a altitude, que em alguns pontos chegava a 870 metros de altura, e ainda conviver com uma mudança na regra, a obrigação de sempre fazer um PC de passagem antes de realizar um de aventura ou um de tarefa.
As equipes precisaram de muito fôlego para enfrentar as tarefas esportivas como o Fahrradweg (PC5) uma trilha de bike, de 3,5 km, entre trechos bonitos de reserva de Mata Atlântica. E a Palmeira Real(PC8), um trecking de cerca de 4km , entre uma região rica em plantações de palmito e banana. "Foi desgastante, o piso molhado e escorregadio dificultou um pouco, mas é assim que a gente gosta" disse sorrindo o piloto Mauricio Gomes da Costa, da equipe 40 x 40.
Entre as tarefas culturais, destaque para a cultura alemã. Na tarefa Deutsche Klasse (PC9) as equipes precisaram aprender a construir e pronunciar uma frase em alemão, com ajuda de crianças da região, enquanto na tarefa Apfelstrudel (PC11) tiveram de esticar a massa do tradicional Strudel, com direito a utilizar roupa típica, embalados por música alemã tocada por um sanfoneiro mirim.
"Foram muitos PCs, bem diversificados. Saio daqui até aprendendo alemão e a fazer strudel, que foi uma surpresa, além de uma delícia". disse Marcos Granado da equipe Futura Tintas, que ainda destacou a tarefa Bagunça(PC12), onde as equipes precisaram descobrir um carimbo em uma instalação construída pelo Seu Coco -um personagem folclórico da região. "O lugar é realmente uma atração à parte, mas faz jus ao nome" brincou o piloto. No final do dia, a vitória na categoria Extreme ficou com a Equipe Papa-Léguas, e de maneira inédita, afinal estava inscrita na categoria Fun, mas foram tão bem que ultrapassaram até as equipes mais experientes. "A vitória era para ter vindo em São Pedro, mas ficou um gosto amargo. Conseguimos agora, e está tudo muito doce. Amo muito tudo isso" disse Tercio Amaral. Na segunda colocação chegou a equipe Futura Tintas
Na categoria Fun a vitória foi da equipe Tingueras ""A trilha estava como uma estrela, traçamos o melhor percurso para fazermos este PC o mais rápido possível" disse o piloto primeiro colocado da categoria Fun, Felipe Dressel. Já a segunda posição foi conquistada pela equipe The Fezes Team
O rally Mitsubishi Outdoor conta com o apoio exclusivo: Itaucard, Gol Linha Aéreas, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli, Nokia e Artfix.
Mitsubishi Pró-Brasil - Para participar dos ralis da Mitsubishi Motors, cada equipe precisa doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de 6 produtos de higiene pessoal como taxa de inscrição.

Nenhum comentário: