quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pé Q Voa na Maratona de São Paulo

No último domingo (2), 20 mil pessoas se reuniram na avenida Jornalista Roberto Marinho para a disputa da Maratona Internacional de São Paulo, no percurso de 42km da difícil prova. O evento ainda teve disputa entre as distâncias de 3, 10 e 25 km. “O dia estava maravilhoso e o sol das primeiras horas da manhã indicava o forte calor que seria enfrentado por todos os corredores.
A cada hora passada, o calor e o percurso eram grandes adversários dos corredores amadores e profissionais”, disse José Luiz de Azevedo, da Pé Q Voa. Os primeiros colocados da maratona chegaram pouco antes do meio-dia, mas a grande a grande massa chegou após as 13h. Entre os primeiros colocados o atleta do Cruzeiro, mas que reside tem Poços de Caldas, Marcos Alexandre Elias, o Marcos “Queniano”.
Os corredores poços-caldenses dividiram a alegria de mais um desafio vencido. “Cruzar a linha de chegada nas distâncias de 25 e 42 km no calor insuportável de São Paulo, demonstrou o quanto estavam preparados e determinados”, disse Azevedo.
Segundo o professor, o ponto forte de todo o grupo foi a união, pois os corredores que participaram dos 25 km ao invés de irem descansar ficaram até o final da prova dos 42 km dar apoio aos participantes, preparando uma festa para cada um que cruzava a linha de chegada. “Os poços-caldenses deram um exemplo de determinação em busca da saúde, pois, todo o grupo que cruzou a linha de chegada nos 42 km tinha idade acima de 40 anos”, disse ele.
A equipe de Poços foi orientada pela assessoria Pé Q Voa, que além do seu grupo deu todo apoio aos corredores da Corredores de Poços Unidos (Corpus), que também estiveram no evento.

Nenhum comentário: