terça-feira, 18 de maio de 2010

Caldense é bronze no ciclismo

ACS - Calense - O fim de semana foi agitado para os funcionários que participam da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra). O Country Club foi a arena de competições entre as equipes. No último domingo (16), a Caldense conquistou medalha de bronze no ciclismo masculino, através do atleta Marcelo Monteiro. A prova, que teve início às 9h, reuniu dez atletas na avenida Monsenhor Alderige. A Caldense levou dois representantes à competição.
Primeira vez - Em meio à dificuldade enfrentada pelo atleta da Veterana, a surpresa foi o bom desempenho de Marcelo Monteiro, que logo na primeira vez que disputou a prova de ciclismo chegou em terceiro lugar, ficando atrás apenas do experiente Gustavo Maretti e de um representante da prefeitura.
“Esta foi a primeira vez que participei de uma competição de ciclismo. Já venho treinando há algum tempo para competições de triatlo. Aí, o Leandro – que compete quase todo ano pela Caldense – me convidou a dar uma força nesta prova. Foi muito legal, percebo que o ciclismo é uma prova mais técnica do que de força. E para mim, o terceiro lugar está de bom tamanho por ter sido conquistado logo em minha primeira vez”, declara Monteiro.
Bocha e tênis - No sábado (15), a Veterana entrou em quadra para disputar as modalidades bocha e tênis de campo masculino. A dupla José Maria e Antonio Sérgio enfrentou adversários experientes na competição de bocha da Olimtra, conquistando a terceira colocação na modalidade. No tênis de campo, o representante da Veterana Renato Alves venceu o primeiro set da partida, mas foi derrotado nas duas parciais seguintes. Na próxima quarta-feira (19), às 19h30, a Caldense sobe no tatame do Clube de Judô para a disputa da modalidade contra um judoca da Oficina Maretti. A Veterana será representada pelo professor de judô Ronaldo.

Nenhum comentário: