sábado, 8 de maio de 2010

Tênnis Center vai realizar Torneio Interno

A Academia Tennis Center de Poços de Caldas está se preparando para seu primeiro Torneio Interno. A competição se´ra nos dias 28, 29 e 30 de maio nas categorias A, B, C e até 14 anos
Este torneio conta ponto para o ranking de Poços de Caldas para participar da competição o tenista tem que ser de Poços de Caldas;
O valor da inscrição: R$ 25,00 que everão ser feitas com o Wesley na secretaria da academia ou através dotelefone 3713-2157 ou ainda pelo email tenniscenter07 @gmail. com até o dia 25 de Maio.
No mercado há nove anos, a academia Tênnis Center está empenhada em revelar talentos para torneios pelo Brasil e também fora do país. O trabalho é feito com crianças de cinco a doze anos, tendo uma equipe de pré-competições de 12 a 14 anos e outra equipe de competição que começa dos 14 anos e vai até o profissional. Existe também um trabalho voltado para as pessoas que gostam do tênis. Este trabalho é mais descontraído e tem uma atença especial para evitar lesões. “O Tênis é um esporte que apesar de caro, atrai um grande número de fãs. Com o aparecimento de Gustavo Kuerten, o Guga, que venceu torneios importantes ao longo do mundo, a nova geração aprendeu a gostar do esporte. A procura pelo esporte cresceu. Mesmo com o abandono do campeão das competições, os jovens continuam tentando seguir seus passos pelas academias do país”, disse Paulo C. Oliveira, praticante de tênis eq ue vê um crescimento grande neste esporte em Poços de Caldas graças ao trabalho dos profissionais da Tennis Center.
“Chegar ao profissionalismo num esporte como o tênis é um pouco difícil. Tenho alunos que treinam três horas de tênis por dia, mais uma hora dedicada a parte física, fora RPG, pilates e ainda o estudo que não pode ficar de lado. Isso envolve muito dinheiro para viajar e jogar. Todo final de semana tem torneios e aí fica caro. Aprender a jogar tênis, sair para as competições fora da cidade, hotel, alimentação, treinador, é caro e poucos conseguem se manter seu um apoio, conta o professor que vê dificildades do Brasil voltar a ter um novo Guga” conta Sérgio Pereira de Alcântara, professor da Tênis Center. “
A academia Tênis Center tem três quadras de saibro e outras duas de piso rápido e é localizada no Santa Ângela e é aberta para os praticantes da cidade. Maiores informações do trabalho pode ser acessado na internet pelo site www.tenniscenter. com.br que é um portal do tênis com informação geral do tênis a nível de Brasil, estadual e mundial. Poços de Caldas participa da Liga Cristais São Marcos de Tênis, composta por Poços de Caldas, SãoJoão da Boa Vista e São José do Rio Pardo. Cada mês uma cidade realiza um torneio com cerca de 250 inscritos. A academia ainda realiza neste final de semana um torneio interno para os alunos, freqüentadores e amigos.

Nenhum comentário: