quinta-feira, 13 de maio de 2010

O mundo da velocidade em Londrina

A Mitsubishi CUP retorna a Londrina, neste sábado, quando a cidade paranaense recebe a segunda etapa da 11º temporada da CUP .
Considerada uma das mais importantes cidades do norte do estado do Paraná, Londrina reserva inúmeras belezas naturais aos seus visitantes, como o Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon e o Lago Igapó. Além dos atrativos da natureza, a cidade possui uma grande identificação com o automobilismo, imortalizada no autódromo internacional Ayrton Senna.
Dessa vez, porém, as emoções da velocidade chegam no melhor estilo cross country, reunindo os grandes nomes da modalidade, como os pilotos Christian Baumgart, Reinaldo Varella e Marcos Cassol, em uma pista na Fazenda Nova Maragipe, no município Jaguapitã.
"Essa é uma pista que pode ser considerada inédita. Não realizávamos etapa em Londrina desde 2005 e mesmo assim, era em outro traçado" afirma Detlef Altwig diretor técnico , que revela dicas importantes sobre a etapa, "as duplas podem se preparar para um traçado com muitos saltos, bastante técnica e que exigirá muito do preparo físico, até pelas altas temperaturas previstas para o dia da prova".
Grande novidade na temporada, a categoria Pajero TR4R Light tem tudo para repetir na cidade paranaense o sucesso da etapa de abertura da competição, vencida pelo piloto Henry Grosskopf: "Todas as duplas estão bastante animadas em acertar o carro. Como essa será ainda a segunda etapa, muitas surpresas podem surgir", afirma o líder da categoria na competição. Para os paranaenses, a esperança está nas mãos da dupla Elcio Bardeli Junior e Luiz Afonso T. Poli, vice-líderes na classificação geral. Na categoria Pajero TR4R, a expectativa dos competidores é por uma etapa muito equilibrada "Pelo que pudemos sentir, há quatro ou cinco duplas no mesmo nível técnico, que irão ponto a ponto disputar o titulo, o que garantirá emoção o ano todo" analisa o piloto Paulo Rugna.
Entre as duplas da categoria L200 RS, os curitibanos Carlos Henrique Scheffer Junior e Rafael Malucelli esperam repetir em casa o bom desempenho da primeira etapa, quando ficaram na segunda colocação "Almejar a vitória, sempre almejamos, e até treinamos para isso. Ainda mais correndo em casa. Vamos para cima", revelou o piloto Carlos Scheffer
Atrás do bicampeonato na categoria L200 Triton Rs, a dupla Christian Baumgart e Beco Andreotti prevêem um ano difícil e equilibrado: "A categoria é muito forte. Há grandes duplas na disputa e isso ficou claro na abertura do campeonato" afirma o piloto Christian Baumgart. "Vamos concentrados e em busca do nosso melhor a cada etapa. Mas vencer será complicado", completa o navegador Beco Andreotti

Nenhum comentário: