terça-feira, 11 de maio de 2010

Grêmio confirma favoritismo e é campeão no Sub-20

Apesar de negar todo o favoritismo antes da decisão, o Grêmio FC/Sulminas confirmou dentro de campo que era imbatível no Campeonato Sub-20 da Liga-Poçoscaldense de Futebol (LPF). Num grande jogo diante do guerreiro Sporting Aphas, o Grêmio, comandado por Pelezinho, venceu por 3x2, conquistando seu terceiro título sub-20 da história. O time havia sido campeão em 1999 e 2008.
De quebra a equipe ainda ficou com os títulos de melhor defesa, artilheiro do campeonato e time mais disciplinado. A campanha do Grêmio foi impressionante, ele venceu as oito partidas que fez na competição.
O Sporting Aphas entrou em campo disposto a quebrar a invencibillidade do Grêmio. O primeiro tempo foi bastante equilibrado. “Nosso time entrou em campo nervoso e não começamos bem a partida”, conta Zé Gordinho. O Sporting Aphas dominou os primeiros minutos do confronto, criando boas chance para abrir o placar. O Grêmio só se acertou em campo depois dos 20 minutos, quando conseguiu equilibrar a partida. Adolfo abriu o placar para o Grêmio mas o time de Pelezinho não teve nem tempo para comemorar. Dois minutos depois o Sporting Aphas empatou. A partida seguia quente mas o Grêmio conseguiu levar a vantagem para os vestiários. Aos 44 minutos do primeiro tempo Eurico de pênalti fez 2x1 para o Grêmio.
A segunda etapa começo igual ao primeiro tempo, com muito equilíbrio dentro de campo. O Sporting Aphas empatou aos 15 minutos e a partida ficou emocionante. O gol da vitória do Grêmio aconteceu aos 25 minutos marcado por Pimentel. “Com o terceiro gol nosso time foi controlando a partida até o apito final do árbitro e depois foi só festa”, conta Zé Gordinho.
Segundo Zé Gordinho, as dificuldades enfrentadas na partida final já eram esperadas. O Sporting Aphas se concentrou para a partida enquanto que o Grêmio só se reuniu na hora do jogo. “Enquanto eles ficaram em uma concentração especial, a concentração dos nossos jogadores foi no show da Ivete Sangalo. Verdade tem que ser dita”, conta aos risos Zé Gordinho. “Não teve jeito de segurar o molecada”, conclui. Segundo o dirigente, apesar de tudo o time estava focado para não deixar o título escapar. “ A experiência da rapaziada também acabou falando mais alto e acabamos superando as adversidades e conquistamos um importante título frente a um grande adversários”, disse.
A campanha do Grêmio no sub-20 deste ano é fato raro no futebol amador de Poços de Caldas. As competições organizadas pela Liga Poços-caldense de Futebol, sempre muito equilibradas, fugiu à regra no sub-20. “Vencemos todos os jogos e bem. Só na final diante do Sporting Aphas que levamos dois gols. Foi o único jogo em que vencemos por apenas um gol de diferença. No restante mostramos força e não tenho dúvidas de que o título ficou com a equipe mais merecedora”, disse Zé Gordinho.
O Grêmio mostrou grandes valores que ainda podem render no futebol de Poços. O grande destaque foi Gustavo “Obina”, artilheiro do campeonato, além de uma defesa segura que acabou sendo premiada como a melhor da competição. “Fica complicado até destacar nomes, já que o time todo esteve perfeito durante o campeonato”, disse o dirigente. O Grêmio, campeão do sub-20, foi montado por Zé Gordinho e o treinador Pelezinho, conhecido por ser um dos grandes formadores de jogadores em Poços de Caldas. Cafu, Betão e Marcelinho e Marcelão, goleiro do master, completam a comissão técnica.
O time tem apoio da Sul Minas Fios e Cabos e Big Pão e está completando 30 anos de fundação.

Nenhum comentário: