domingo, 9 de maio de 2010

Grêmio e Sporting Aphas fazem final do sub-20 hoje no Bandolão

Dono da melhor campanha do campeonato, o Grêmio decide nesta manhã (10h15) no estádio Benedito Bandola de Oliveira, Bandolão, o Campeonato Sub-20 da Liga Poços Caldense contra o Sporting Aphas, que chega na sua segunda final consecutiva do Sub-20. Ano passado o time perdeu para a Caldense e busca a recuperação neste ano.
O Grêmio nega qualquer favoritismo.
“Chegamos bem na decisão, fizemos uma grande campanha mas vamos enfrentar um grande adversário e que se chegou na decisáo precisa ser respeitado”, disse Zé Gordinho, presidente do time. “Estamos com antenas ligadas, nosso time vai entrar em campo completou e vamos lutar muito pelo título”, completa Zé Gordinho.
Para Zé Gordinho, superar adversários fortes como os que integram a competição é motivo de muito orgulho. “Em doze anos em que disputo este campeonato sub-20 nunca fiz uma campanha tão boa. Terminamos a primeira fase como líderes isolados, artilheiro, defesa que menos gol levou, enfim, uma campanha irretocável”, conta o dirigente. Ele é um dos responsáveis pela montagem da equipe antes da competição, faz um trabalho de sondagem observando as melhores opções para montar o grupo. “Acompanho o trabalho de quase todas as competições na cidade, vou às escolinhas e ainda tem as indicações de amigos e assim tentamos montar um time forte”, conta ele, que ressalta que o grupo, apesar de não ter tempo de treinar, é composto por meninos com vontade de jogar bola, não se envolvem em maus caminhos e por isso os resultados aparecem dentro de campo. Na atual equipe do Grêmio, seis jogadores são nascidos em 1990 e estão no último ano de sub-20. Segundo Zé Gordinho, a participação destes atletas experientes também ajuda muito numa competição do nível do Sub-20 em Poços de Caldas.
. O Grêmio tem apoio da Sulminas que paga a taxa de inscrição para os jogadores nos campeonatos além de alguns outros parceiros. “O gasto no sub-20 é menor que no amador e por isso dá para disputar sem muitos problemas”, completa o dirigente. O Grêmio está sendo treinado por Pelezinho mas devido aos seus inúmeros compromissos o trabalho está por conta de Zé Gordinho, Betão e Cafu, além de Marcelinho. “Graças a Deus somos como uma família e tudo está dando certo e vamos brigar pelo título desta competição.
O time do Grêmio vem apresentando alguns destaques individuais que ajudaram o time a realizar excelente campanha na fase de classificação. Gustavo “Obina” é o artilheiro com nove gols e apontado como futuro atleta profissional devido ao talento dentro das quatro linhas. Gustavo tem apenas 17 anos mas é o melhor atleta da competição. O goleiro Cristiano também passa toda a segurança que o time precisa. Ele é um dos principais responsáveis pela melhor defesa do Sub-20 que em cinco jogos levou apenas dois gols. Na rodada deste final de semana, que encerrou a primeira fase do Sub-20, o grêmio gol

Nenhum comentário: