segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Goalball da AADV Poços de Caldas disputa torneio em Limeira

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball de Poços de Caldas, comandada pelo professor Eraldo Sandi, disputou, no último sábado, em Limeira, interior paulista, um torneio envolvendo a Proesa, de Limeira, Itapetininga, Bauru. Poços de Caldas participou do evento pela primeira vez. O time, representado pela AADV, realizou quatro jogos e venceu todos. A equipe de Sandi marcou 13x7 no Ceprevi, 8x5 no Peama, 9x5 no Proesa e 10x5 no Goalball Bauru. O técnico Eraldo Sandi dos Santos, que é fundador e coordenador do projeto Superar Limites, destacou a atuação dos atletas de Poços e usou a competição como preparação para o Brasileiro. “Foi muito importante este torneio na cidade de Limeira. Acredito que o mais importante para mim como técnico foi usar esta competição como parte da preparação para o Brasileiro da Série B, que acontece em novembro. Este tipo de evento é importante para que nossos meninos tenham ritmo de jogo e uma atividade em quadra para chegar bem no Brasileiro, que é uma competição muito forte, com as melhores equipes do Brasil e por isto precisamos estar bem preparados”, falou Sandi, que destacou a efetividade do time de Poços e gostou também do volume de jogo dos atletas da AADV. Ainda como parte da preparação para o Brasileiro, Poços terá outras competições, como um torneio no Rio de Janeiro ou outro em São Paulo. “O objetivo é a conquista da Série B do Brasileiro para que possamos estar no próximo ano na série A e acredito que com uma preparação bem feita temos total condição de chegar a este objetivo”, falou Sandi.
Para o atleta Júlio César Neto Glória, manter o ritmo de jogo é muito importante para dar ao time condições de ir bem no Brasileiro. “Este campeonato foi importante neste sentido. Tivemos uma parada para descanso e voltamos aos treinos e o time acabou respondendo bem às expectativas com todos num bom nível. O resultado foi muito importante para nós”, falou o atleta.
O Projeto Superar Limites no Paradesportivo conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo do Instituto Donato de Oftalmologia.

Nenhum comentário: