quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Unimed Poços apoia projetos de incentivo ao esporte e à cultura

Poços de Caldas, MG - Como parte de seu programa de Responsabilidade Social, há vários anos a Unimed Poços apoia importantes projetos para a comunidade, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Em 2018 foram selecionados três projetos: um na área esportiva - Paralímpico desafiando limites – e dois na área cultural – Música e Criança Feliz e Hip Hop é cultura, arte e atitude no Criança Feliz -, que atenderão cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

“A responsabilidade social é um dos princípios do Cooperativismo e está incorporada à nossa Missão e Valores”, destaca o médico Odilon Trefíglio, presidente da cooperativa. “Desde que a nossa cooperativa foi criada, há 26 anos, temos um histórico de parceria com vários programas e projetos da comunidade, como os desenvolvidos pelo nosso grupo de voluntários (GVU), promoção de campanhas e palestras na área de saúde, assistência médica às crianças atendidas por entidades sociais e apoio às cooperativas de reciclagem, como a Coopergore. Os projetos apoiados pela Lei Municipal de Incentivo passam por uma seleção rigorosa e estão alinhados à nossa área de atuação, com foco na promoção da saúde e cuidado com as pessoas, visando melhorar a qualidade de vida de todos e contribuir para o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade”.

Conheça os projetos

O projeto Paralímpico desafiando limites, coordenado pelo educador físico Eraldo Sandi dos Santos, é patrocinado pela Unimed Poços há seis anos. Ele tem como objetivo oferecer aos atendidos pela Associação de Assistência ao Deficiente Físico (Adefip) e Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) a prática Futebol de 7, Bocha, Power Lifting (Levantamento de Peso), Tênis de Mesa para cadeirante e Atletismo.

O projeto Música e Criança Feliz tem o apoio da Unimed Poços há 10 anos. Coordenado pela maestrina Raquel Mantovani e a pianista Maria Inês Lobão, ele oferece oficinas de canto coral, percussão e bateria para 80 crianças, entre 8 e 13 anos, atendidas pela Associação Criança Feliz.

Também desenvolvido na Associação Criança Feliz, o projeto Hip Hop é cultura, arte e atitude foi reativado este ano, graças à parceria da Unimed Poços. Ele atende 70 crianças, com idade entre 9 e 15 anos. São ministradas aulas teóricas sobre a história e origem da dança.

Nenhum comentário: