sábado, 25 de agosto de 2018

Odontologia robótica chega a Poços de Caldas através do Hospital Implar

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Em uma cerimônia com direito a um impressionante robô, que interagiu e encantou os convidados, além de um ambiente totalmente futurista, o Hospital Odontológico Implar lançou, na noite da última sexta-feira, a sala odontológica robótica, a primeira do gênero na América Latina e uma das primeiras no mundo. A sala digital promove uma grande interação com o cliente, mudando e inovando completamente todo o conceito odontológico. O evento foi comandado pelo professor Dr. Sergio Dias, diretor do hospital,  e sua esposa Gisseli Ávila. “Nós do Hospital Implar, em parceria com a Dentsply Sirona e também com o Laboratório Júlio, de São Paulo, inauguramos aqui este novo conceito que vai percorrer o mundo, mas que nasce em Poços de Caldas. Um novo rumo da odontologia, sem dúvida alguma”, disse o Dr. Dias. “Uma odontologia atendida por equipamentos, que conta com a parte robótica para que possamos fazer os tratamentos em menor tempo com maior precisão e posso dizer que a partir de hoje a odontologia segue um novo rumo”, completou o profissional.  Para o lançamento da sala foram convidados membros da imprensa, grandes nomes da odontologia e clientes. “Estamos presenciando o nascimento de um conceito que certamente se tornará uma referência mundial”, continuou Dr. Sérgio. 

Interação

A tecnologia da sala odontológica é capaz de feitos que vão surpreender a todos. Ao entrar no local a sala chama o cliente pelo nome. Durante o tratamento se houver alguma pausa o cliente pode pedir para assistir a canais como Netflix. Se tiver alguma dúvida de como está o tempo do lado de fora basta perguntar que a sala mostrará, através das câmeras instaladas no exterior da clínica. Ela ainda é capaz de ajudar com pesquisas na internet sobre qualquer assunto, ou seja, muito mais que uma sala odontológica,  o local é um centro de entretenimento para o paciente que certamente terá um tratamento como nunca teve.

Implar
O Instituto Implar é o primeiro hospital odontológico do Estado de Minas Gerais. Possui infraestrutura de última geração, amplas instalações e conta com uma equipe altamente qualificada, sendo hoje uma das maiores referências da odontologia nacional.
Dedicado ao atendimento clinico bucal e facial, e sempre participando no desenvolvimento de novos materiais e técnicas que possam contribuir para o avanço da área, é pioneiro na aplicação dos novos conceitos da odontologia digital. O que resulta em uma metodologia inovadora que une os valores humanos, a tecnologia e o conhecimento em prol da qualidade, agilidade e segurança em tratamentos odontológicos.
Antes de qualquer procedimento, é realizado um detalhado levantamento do perfil de saúde geral do paciente, para isso tem no seu apoio clínico vários médicos, que, após consulta e interpretação de exames complementares, determinam, juntamente com cirurgiões e anestesistas, o protocolo de atendimento a ser seguido para o sucesso e conforto cirúrgico.
Visando sempre à obtenção da alta qualidade no tratamento e à segurança do paciente, o instituto Implar dispõe de um centro cirúrgico totalmente equipado, tanto para ser utilizado em procedimentos menores, como implantes, extrações de sisos, plástica gengival, bem como em cirurgias mais complexas, como os enxertos ósseos, cirurgias de carga imediata guiada por computador, cirurgias para tratamento de tumores bucais, reconstruções faciais, bioplastias e qualquer outro tipo de  procedimento cirúrgico facial. Todos os procedimentos cirúrgicos podem ser executados com a sedação do paciente e quando necessário com anestesia geral, realizada pelo médico anestesista do hospital.

Serviço
Instituto Implar
Rua Ouro Preto, 36 – Jardim dos Estados
35 3722.3465
35 9.9903.6003
implar.com.br
IR P
Contatos
administrativo@implar.com.br
agendamento@implar.com.br

laboratorio@implar.com
curriculo@implar.com.br
financeiro@implar.com.br

Nenhum comentário: