quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Judocas de Poços disputam a 50ª edição do Torneio Periquito e visitam mestre Massao Shinohara

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Foi realizada no último final de semana, no Ginásio de Esportes da Sociedade Esportiva Palmeiras, no Bairro Perdizes, em São Paulo-SP, a 50ª edição do tradicional Torneio Periquito de Judô.  O evento aconteceu domingo, dia 25, e contou com a presença de atletas do Projeto Judô Móvel/Academia Korpus, de Poços de Caldas, sob o comando do sensei Elton Fiebig. “Esse é um dos eventos mais tradicionais do calendário da capital e levar esses meninos é mostrar o caminho para grandes conquistas”, disse ele. O destaque ficou para Bernardo Pontara, que  sagrou-se campeão, mantendo a ótima fase. Vinicius Araújo Raimundo ficou com a prata, ambos na categoria sub-13. Os demais competidores de Poços fizeram um bom campeonato, porém, não conseguiram a desejada medalha.
A equipe de Fiebig volta à ação neste final de semana quando disputa o Campeonato Paulista por faixas. Ainda neste final de semana a equipe estará no Open de Veteranos. Os campeonato acontecem em Itapecerica da Serra.

Visitando o mestre

Todos os anos Elton Fiebig leva seus alunos para conhecerem o sensei Massao. Ele aproveitou a viagem no final de semana para realizar a tradicional visita ao mestre. “Foi ali na Associação de Judô Vila Sonia que me formei e acho muito importante esse contato para conhecer as origens e também ser avaliado pelo grande mestre, que mesmo sobre a cadeira de rodas e com 94 anos continua orientando seus alunos”, falou Fiebig. Participaram do treino especial os judocas Bernardo Pontara, Vinicius Araújo Raimundo, Michael Gonçalves e Kaio Henrique Araújo Raimundo, que já está morando em São Paulo no Centro de Excelência e representando São Caetano do Sul.

Festival

No dia 15 de setembro acontecerá um festival na academia Korpus tem com finalidade arrecadar dinheiro para custear as despesas do atleta Bernardo Pontara em sua participação no Brasileiro em Campo Grande -MS, que acontece entre 21 a 23 de setembro.
Todas as despesas serão pagas pelo aluno já que as passagens doadas pela federação aos atletas mas Pontara não foi contemplado.

Nenhum comentário: