terça-feira, 21 de agosto de 2018

Projeto Ideia Fixa inicia maratona de ações no Rally dos Sertões

Poços de Caldas, MG - Quando se reúne uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. A passagem da Fiat Toro pela rampa de largada do 26º. Rally dos Sertões em Goiânia, por onde apenas passam os competidores mostrou que a disposição e dedicação pelo trabalho executado valeram a pena.
Porém como o trabalho solidário do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, não é feito apenas de momentos de glamour, foi preciso encarar a estrada rumo a Santo Antônio do Descoberto para a realização de mais uma grande ação que envolveu por volta de 300 pessoas.
200 crianças e familiares estavam reunidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, localizado na Área Especial, Rua Belgrado com Avenida Olímpica no Parque Estrela D´alva XII.
O Teatrinho da Turma do Tupício conduzido pela jornalista Tânia Mara e seus personagens, arrancaram sorrisos e as crianças diante das historinhas demonstravam alegria e contentamento por ali estarem.
Porém a entrega dos  kits “Sorria para o rally, ideia bela e ideia fixa pela educação e cultura compostos por livros de histórias infantis, creme dental e escova, cartela de adesivos, lembrancinhas em eva  e para comemorar o dia de ação Plasvale, todas levaram para casa um kit contendo prato, caneca e colher  montado pela Plasvale para a ocasião festiva e adesivados pela artesã Eliane Tanelli.
As representantes da ONG Ladies do Bem, Nadia Domat, Juliana Braga, Edith Giolo e Ivana Rodrigues fizeram o percurso da rota solidária em motos incríveis, potentes e de alta cilindrada. No carro estavam a presidente da ONG Ana Clay e Gisella Rosa e no veículo que saiu de Poços de Caldas Tânia Mara Carvalho e Ana Paula Moreno,  representantes do Projeto Ideia Fixa.
Da administração esteve presente a Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda a Sra. Joana D´arc Araújo Rego. Que teceu elogios ao acontecido na cidade. “Não temos palavras para agradecer a presença de vocês em nossa cidade. As crianças jamais se esquecerão de vocês e das lições em forma de teatrinho. Muito bom!” Finalizou.
 E para fechar a passagem pela cidade que fica nos arredores da capital Brasília, tanto o Ideia Fixa quanto as Ladies do Bem, receberam certificados de Honra ao Mérito, fazendo valer ainda mais os muitos esforços empregados em um trabalho deste porte. 

Nenhum comentário: