sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Bicicross Poços Clube participa de mais uma etapa do Paulista

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube participou no último domingo da 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, o mais disputado do país, na cidade de Sorocaba-SP. A prova contou com a presença de 366 pilotos de diversas cidades do Brasil, divididos em 68 baterias em 43 categorias. O Bicicross Poços Clube participou com 30 pilotos, sendo que 20 chegaram às finais.
Dos inscritos, 4 atletas foram campeões, sendo, Yuri P. Andrade na categoria MTB Open, Lucas B. Frazão na categoria novatos 15/16 anos, Lorenzo B. Opípari na Boys 9 anos e Guilherme C. Correa na categoria Pré bike. Além disso, 5 vice-campeões, sendo Bruno A. Cogo na elite men, João Vitor L. Pereira na men 17/24 anos, Lucas S. Marcelino na categoria 13/14 novatos, Bruno D. Macedo na boys 11 anos e Tiago D. Macedo na boys 07 anos.
De acordo com o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado foi ótimo, pois todos os atletas correram bem e tivemos participação de atletas desde 4 anos até a elite do esporte. Sem contar que as finais foram emocionantes. “Esses meninos têm se esforçado muito nas competições. O BMX é um esporte que exige muitas destrezas e habilidades em cima da bicicleta e ver nossos atletas fazendo o seu melhor nas competições é recompensador. É claro que todos eles querem ser vitoriosos, mas o objetivo principal é a participação, o fair play, saber lidar com a vitória, mas também com a derrota e se esforçar para melhorar, fato que atualmente as crianças têm tido dificuldade pois os jogos eletrônicos que elas tanto usam não têm esse estímulo. Acreditamos que assim estamos formando cidadãos, dentro e fora das pistas. E é com esse trabalho que têm surgido muitos talentos no BMX. Tanto é que nosso atleta Guilherme, que tem apenas 4 anos, da categoria pré bike e Brunão na elite, a categoria profissional principal, foram campeão e vice campeão respectivamente, ou seja, na primeira categoria e também na principal, Poços está bem representada. Precisamos agora manter esse foco e dedicação nos treinos para buscar o melhor resultado na próxima etapa do campeonato, que será em Votorantim no dia 16/09’’.
A equipe agradece a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Secretaria de Serviços Públicos, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, DME, San Michel, Pixel Diagnóstico por Imagem, Casa Nova Móveis Planejados, Padaria Ki-Sabor, Ágape, Domínio Contabilidade, Broadway Fashion, Climepe Total, Valdeir Serralheiro e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.
Quem tiver interesse em apoiar o clube ou matricular seu/sua filho/a no BMX, pode entrar em contato com o treinador do clube, Ismael, através dos telefones 35 99922-5203 / 99162-4971.

Nenhum comentário: