sábado, 11 de agosto de 2018

Jovem atleta da Aphas faz teste na Ponte Preta

Poços de Caldas, MG - O sonho de iniciar uma trajetória rumo ao futebol profissional começou para o atleta da APHAS, Mateus Henrique Clementino, 17, que passou a semana no Centro de Treinamento da Ponte Preta em Campinas onde foi avaliado pela equipe técnica.
O projeto Escola de Vida e Futebol, que funciona com apoio de colaboradores da APHAS, envolve crianças e adolescentes de 08 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e foi neste projeto que Mateus Henrique se destacou.
Um dos treinadores do projeto, Fábio Baptista Carvalho, conhecido como Fábio Paulista, ao notar habilidade de Mateus como lateral e volante solicitou ao observador técnico
da Ponte Preta, Claudio Lopes, uma chance para que o atleta da APHAS além de fazer o teste também conhecesse todo funcionamento de um grande clube.
Durante dois meses o atleta passou por um treinamento individual, envolvendo fundamentos, agilidade e coordenação motora o preparando para esta semana de experiência que foi feita junto com federados que fazem parte da Ponte Preta.
Na última segunda feira, Mateus se apresentou ao clube e durante toda semana viveu uma rotina diferente da que está acostumado no bairro São José.
Este é um dos trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores da Associação, dar às crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer novos caminhos ajudando o seu desenvolvimento por meio de orientação adequada.

SOBRE APHAS

A APHAS é uma ONG que existe desde 2007. A sua finalidade é a prestação direta de apoio às crianças, aos adolescentes, aos jovens e, por consequência, à família como um todo, atuando na defesa de seus interesses nas áreas econômico-social, psicológica, recreativa, esportiva e espiritual, por meio de orientação e gerenciamento de atividades executadas por seus associados ou por terceiros, de maneira a reintegrá-las na comunidade e criar-lhes condições para uma vida mais digna. Atualmente, em parceria com instituições públicas e empresas privadas, gerencia sete Projetos Sociais, acompanhando 50 famílias e beneficiando mais de 140 crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: