quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Poços-caldense é convocada para disputar Jogos Olímpicos da Juventude

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Souza, aluna do professor Sidnei Carlos de Parolis, do atletismo de Poços de Caldas, foi convocada pela seleção brasileira e vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude. A competição será realizada em outubro, em Buenos Aires, Argentina, e reunirá atletas sub-18. Rafaela atualmente se encontra na segunda colocação no ranking pan-americano de arremesso de peso, posição que garantiu a atleta de Poços de Caldas no evento internacional. Os Jogos Olímpicos da Juventude acontecem a cada quatro anos e o Brasil tinha disponível apenas 16 vagas, o confirma Rafaela entre as melhores de sua categoria em atividade no país. “Estou muito contente pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com a Rafaela. Ela vem sendo acompanhada de perto pela Confederação Brasileira de Atletismo e tendo uma evolução muito boa. Agora é intensificar os treinamentos para este importante evento”, falou o professor Sidnei. Os jogos acontecem entre os dias 6 a 18 de outubro e Rafaela é a única representante de Minas Gerais na seleção brasileira.

Rafaela faz parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela  Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que tem como incentivadores as empresas Climepe Total, Construtora Etapa e blog Hotel Nacional Inn, apoio do DME Participações e Escola de Idiomas Wizard.

A atleta
Com apenas 17 anos e um porte físico de dar inveja a qualquer atleta profissional, Rafaela Cristine Maciel de Souza vem conquistando resultados e recordes impressionantes, tanto em competições nacionais, como nas internacionais. Ela tem como cartão de visita recordes importantes em competições como Jojuninho, Joju, Campeonato Mineiro Mirim, Campeonato Mineiro, categoria Maior, entre muitos outros.

Nenhum comentário: