sábado, 4 de agosto de 2018

Com avaliador do Cruzeiro, Poços realiza o primeiro Circuito Base Forte Itinerante

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foi realizado, durante todo o dia de ontem, no clube da AABB, o primeiro Circuito Base Forte Itinerante. O evento é uma parceria entre as escolinhas da Zico 10/Coopoços e Cruzeiro Esporte Clube, que teve apoio do Jornal Mantiqueira e da Secretaria Municipal de Esportes. O evento contou com as participações da Coopoços, ADC Alcoa, Bate Bola de Campestre, Ousacs, Craque de Ouro, FutPoços e GDPA, de Pouso Alegre. O prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Esportes Paulista estiveram presentes.
Para José Carlos Quiciri, um dos organizadores e professor da escolinha Zico 10 Coopoços, o sucesso foi total e ele espera mais edições nos próximos anos. “Antes de mais nada quero agradecer o apoio da imprensa, em especial do Jornal Mantiqueira, e estou muito feliz com o resultado desta iniciativa da Coopoços e do Cruzeiro. Foi o primeiro Circuito Base Forte Itinerante no sul de Minas e o objetivo principal é criar oportunidades para os garotos passarem por um processo de avaliação com um grande profissional,  como o professor Tiago, que veio de Belo Horizonte”, disse ele. Os jogadores selecionados no evento de ontem terão a chance de serem avaliados na Toca da Raposa com grandes chances de integrarem a base do time da capital. Cerca de 120 meninos participaram das avaliações na AABB. “Agradeço a todos que nos ajudaram, à Secretaria de Esportes que nos ajudou com toda a estrutura, premiação, e à Coopoços com todo o respaldo para a realização do evento”, finalizou Quiciri.

Avaliador
Tiago Melo, observador técnico do Cruzeiro, elogiou bastante o nível dos atletas de Poços de Caldas. Ele viaja o Brasil todo garimpando talentos com outros cinco avaliadores e por isto o Cruzeiro tem uma das bases mais fortes do Brasil. “Um evento importante, em que ganha a cidade de Poços de Caldas, as instituições envolvidas e deixo meus parabéns para toda comissão organizadora do torneio. O Cruzeiro se sente muito feliz e prestigiado com esta parceria”, falou Melo. Segundo o avaliador, os professores dos meninos selecionados serão comunicados dos procedimentos que devem tomar e como enviar os atletas para avaliações na Toca da Raposa. “Nosso departamento de captação cobre o Brasil inteiro num planejamento muito bem feito pela nova diretoria. Tentamos visitar todas as competições e torneios como este aqui em Poços de Caldas numa verdadeira lapidação de talentos”, falou o avaliador. Ele destaca o profissionalismo da base cruzeirense, onde os meninos encontram colégio com inglês, alimentação e hotel cinco estrelas. “Tudo para que nossa base continue forte e forme jogadores quase que o tempo todo”, finalizou Melo.

Nenhum comentário: