quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Fisiculturista Willian Gustavo, que treina na Caldense, fica em 5º lugar no Campeonato Mineiro

RENAN MUNIZ
A.A. Caldense

Poços de Caldas, MG - No final de junho, foi realizado o Campeonato Mineiro IFBB Minas, em Belo Horizonte, considerada a competição regional de mais alto nível do Brasil. Willian Gustavo, que treina na Caldense, disputou na categoria men’s physique sênior, até 1,70 m. Entre 16 atletas, conquistou o 5º lugar.
A competição foi decidida nos detalhes, pois os fisiculturistas apresentaram muita simetria e volume muscular. “Esse campeonato foi um dos mais difíceis que participei, atrás somente do Mr. Santos, onde fiquei em 6º lugar. Não posso desanimar por não ter conquistado o primeiro lugar, pois só de ter participado da disputa foi uma vitória” – disse Willian.
“No fisiculturismo não se pode ter pressa para evoluir, os resultados não vêm da noite para o dia. É preciso muita disciplina, constância nos treinos, na dieta e no descanso para se obter um corpo legal. Tenho evoluído a cada campeonato e todo dia é um aprendizado” – comentou.
Quanto à programação de treinos no clube, o atleta explica sua rotina. “Toda a estrutura da Caldense é essencial. Faço sauna nos dias que antecedem a competição, para conseguir ficar sem água entre a pele e o músculo, o que deixa o corpo com uma aparência mais definida. Isso sem contar o cotidiano de esteira, bicicleta e o auxílio de profissionais como o Baiano, que nos dá todas as dicas de exercícios” – finaliza.
Willian agora  se prepara para o Night of Champions, que acontecerá no Espaço Cultural da Urca dia 13 de outubro, junto à feira ENAF. O evento vale vaga para o Arnold Classic Brasil South America 2019.





Nenhum comentário: