terça-feira, 7 de agosto de 2018

Atletismo de Poços deve ter dois convocados para os Jogos Escolares da Juventude

Poços de Caldas, MG - Foram realizados, entre os dias 30 de julho a 4 de agosto, na cidade de Uberaba-MG, os Jogos Escolares de Minas Gerais, evento classificatório para a Fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano serão disputados em Natal-RN – módulo I e módulo II. Diferentemente de outros anos, nesta edição os dois módulos serão realizados de forma simultânea na mesma data e local.

O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, representou as escolas de Poços de Caldas neste evento.
Os alunos/atletas Rafaela Cristine Maciel de Sousa (campeã do arremesso do peso e lançamento do disco) e Michael Rodrigo da Silva (campeão do lançamento do disco) – Módulo II estão com grandes possibilidades de serem convocados para a fase nacional do atletismo. Este ano os critérios de convocação do atletismo sofreram algumas alterações. Serão apenas 10 vagas no masculino e 10 vagas no feminino, tanto para o módulo I quanto para o módulo II das 13 provas disputadas para cada categoria em cada módulo. Com isso, de cada categoria e módulo dos 13 campeões só irão 10 representarem nosso Estado. “Gostaríamos de agradecer a todos os alunos que estiveram presentes nesta competição, todos sabemos das dificuldades particulares que esta competição tem. Agradecemos a todos os familiares por sempre nos apoiarem e à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo apoio neste evento”.
O projeto tem como incentivadores as empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn, apoio do DME Participações e Escola de Idiomas Wizard.

Nenhum comentário: