PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Foi realizada na tarde de ontem na sede da Secretaria Municipal de Esportes o Congresso Técnico das Olimpíadas Intercolegiais. O evento contou com professores das escolas participantes e a equipe da secretaria de Esportes.
As Olimpíadas Intercolegiais têm como objetivo resgatar a tradição das antigas competições esportivas escolares. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, será realizada de 27 de agosto a 1º de setembro, em diversas escolas e equipamentos esportivos do município.
A competição será disputada por 28 escolas municipais, estaduais e particulares. “Tenho certeza de que será um grande evento e destaco a parceria do Colégio Pitágoras, que aumentam algumas possibilidades de motivar professores e alunos”, falou o secretário Wellington Guimarães, o Paulista. “Dentre 45 escolas do município temos um bom número de participantes nesta volta destes jogos. Muitas das escolas que ficaram de fora foi por causa de dificuldade em deslocamento e acreditamos que no ano que vem teremos uma participação maior”, falou o secretário.
Os jogos
A primeira fase da competição será dividida em quatro regiões: sul, oeste, leste e central. Podem participar alunos nascidos entre 2003 e 2005, nas categorias feminino e masculino, nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, futsal, handebol, natação e atletismo.
Nos dias 27, 28 e 29 de agosto serão realizadas as partidas da primeira fase das modalidades coletivas, nas etapas regionais, em vários ginásios da cidade. Já nos 30 e 31/08, acontecem os jogos da etapa final das modalidades coletivas e no dia 1º de setembro serão realizadas as provas de atletismo e natação, no Country Club.
Os jogos prometem animar o calendário esportivo local. “Nossa pretensão com os Jogos Intercolegiais é agregar valores educacionais, esportivos e sociais, unindo esporte e educação”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista.
(Com informações da assessoria de comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário