segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Atletas e professores de Poços são convocados para a edição nacional das Paralimpíadas Escolares

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foram divulgados ontem os nomes do atletas e professores de Poços de Caldas que vão representar Minas Gerais nas Paralimpíadas Escolares. A edição deste ano será realizada de 19 a 24 de novembro, em São Paulo. Serão 11 modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado) e todas terão provas no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, capital paulista. Atletas de 12 a 18 anos de todos os Estados e o Distrito Federal podem inscrever delegações para o evento. Poços de Caldas teve os seguintes atletas convocados: Monica de Cássia Xavier, da Associação de Assistência à Criança, atletismo sub-14 PCD Feminino - Físico, Samuel Teixeira dos Santos Reis, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas, Kauan Felipe de Assis, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas, Isadora Mafra Silva, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, Atletismo PCD Feminino - Físico - sub-16.

Futebol de 7

Para defender Minas no Futebol de 7 foram convocados João Guilherme Cauteli, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, João Pedro Batista Heldt, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, Lucas Henrique de Oliveira, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, Otávio Miguel Ferreira, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas e Thiago Henrique Dias, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas. Também foi convocado o técnico professor Leonardo Rodrigues de Souza, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas. Ele destaca o potencial da equipe que certamente lutará por uma medalha no evento. “Esta convocação é muito importante e levaremos a maior delegação representando Poços de Caldas e com ela o maior número de atletas no Futebol de 7. É um grande passo que estamos dando este ano, sabemos que os jogos são o principal campeonato do mundo para atletas com deficiência e representar Poços e Minas é uma emoção indescritível. Esperamos conseguir um ótimo resultado nestes jogos”, falou o professor.

Goalball

Já para defender o Goalball, a cidade terá os seguintes representantes: Alicea de Paula Dorneles, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas na equipe feminina. Já o time masculino terá Luiz Guilherme de Oliveira, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas, Victor Emanuel Gonçalves Souza, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas e Victor Manoel Pimentel de Oliveira, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas. Também foi convocado o professor Eraldo Sandi, treinador, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas.
“Estou muito feliz pela convocação e será o nono ano que terei o prazer de representar Minas Gerais. Participei de todas as competições e de todas as edições das Paralimpíadas Escolares desde 2010 e tenho resultados expressivos em vários anos”, conta o professor Sandi. “As Paralimpíadas Escolares são um celeiro de talentos. Temos muitos atletas de Poços que já passaram pela seleção e fico muito feliz em novamente poder representar Minas Gerais e Poços de Caldas neste grandioso evento. Podem ter certeza que nossas equipes vão fazer bonito nos jogos e lutar para um lugar de muito destaque nos jogos”, finalizou Sandi.

Natação

Finalizando a convocação com atletas de Poços, a natação feminina terá a atleta Isabel Maimone Ferreira, da Associação de Assistência à Criança Deficiente, na categoria Natação PCD Feminino - Físico. Também foi convocado o técnico professor Bruno Santos Pereira, da Associação de Assistência à Criança Deficiente Poços de Caldas. Isabel já disputou outras edições e comemora mais uma convocação. “Estou muito feliz em ser convocada pela terceira vez para as Paralimpíadas Escolares. Esta será para mim será as paralimpíadas da superação, já que será meu último ano e por isto vou estar me dedicando ainda mais. Será especial, estou triste com o encerramento desta etapa, mas sou muito grata por cada momento que vivi”, falou Isabel, que encerra seu ciclo na seleção por conta da idade.
Todo são integrantes do Projeto Superar Limites e Desafiando Limites, que conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, incentivado pela Unimed-Poços e Instituto Donato Oftalmologia.

Serviço

Paralimpíadas Escolares 2018

Data: 19 a 24 de novembro

Cidade: São Paulo-SP

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Nenhum comentário: