terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Caldense fica no empate com Itapirense

Poços de Caldas, MG - Em seu segundo teste visando o Campeonato Mineiro de 2014 a Caldense voltou a campo, na manhã de ontem, e ficou num empate em 1x1 contra a Itapirense. A exemplo da vitória contra a Friburguense, o técnico Leonardo Condé fez bastante modificações na equipe. Os gols foram na segunda etapa. Renan aproveitou falha da zaga e do goleiro Neguetti para abrir o placar para a Itapirense.  Pouco depois Maycon aproveitou cruzamento de Canavan e mandou, meio sem querer, para o fundo das redes. O próximo compromisso da Caldense será dia 30, em Mogi Mirim, contra o time da casa, que se prepara para o Campeonato Paulista.
O técnico Leonardo Condé gostou do teste. Segundo ele a fase é de observação e os defeitos serão corrigidos. As dificuldades enfrentadas pelo time de Poços de Caldas foram consideradas normais. “Enfrentamos equipes com características diferentes. A Itapirentese está se preparando para uma competição mais dura que é  o Paulista da A2 e também se encontra numa fase de treinamento mais avançada que a gente”, disse Condé. O time da Caldense que começou a partida ontem teve duas trocas importantes em relação ao jogo diante da Friburguese. Andrezinho e Marcel. “Deixei o Maxsuel de fora no início para ver outros jogadores. O Max já conhecemos e certamente será titular e capitão da equipe, então precisamos analisar jogadores que ainda buscam espaço. O jogo foi bastante truncado pois o time deles se fechou todo, mas foi um teste realmente muito proveitoso”, disse Condé. Sobre a falha que originou o gol da Itapirense o treinador salientou que vai conversar para evitar que o fato se repita no Campeonato Mineiro, “É bom que estas falhas aconteçam agora justamente para a gente corrigir”, completou o treinador.
O treinador destacou algumas atuações, principalmente de atletas que atuaram no segundo tempo. “Alguns jogadores estão despertando nossa atenção como o Canavan que vem se movimentando muito bem, o Maycon no ataque, o Michel no meio manteve o mesmo nível do primeiro jogo. Ele tem uma dinâmica muito boa pelo lado esquerdo. Gostei também do Rodrigo Oliveira, que apesar de jovem está sempre se posicionando bem e dando boas opções de ataque. Estamos observando tudo isto e até o momento tudo está muito bom”, finalizou Condé.
Após a partida, todos os atletas foram liberados para as festividades natalinas, e se reapresentam no dia 27 (sexta-feira).

Nenhum comentário: