domingo, 1 de dezembro de 2013

Ligeirinho supera limites e vence mais um desafio

Poços de Caldas, MG - Adilson Ligeirinho continua superando desafios e batendo recordes no esporte brasileiro. Dono de uma resistência invejável, e conhecido como super-homem, Ligeirinho acaba de conseguir mais um grande feito. Na semana passada o atleta venceu as  12 horas de São José do Rio Pardo. O poços-caldense ganhou a prova correndo 96 quilômetros. “Foi uma corrida desgastante por causa da chuva que caiu durante todo o dia e isto aumentou as dificuldades”, disse Ligeirinho. Foram várias trocas de roupas e tênis para superar o desafio. O esforço foi recompensado no final da competição com o primeiro lugar no individual, resultado que tirou aplausos de todo o estádio da cidade, local onde a corrida foi disputada.  “Fui muito bem recebido na cidade e o diretor do clube acabou me homenageando com uma linda placa”,conta Ligeirinho. A camiseta usada pelo atleta na prova foi deixada na cidade e servirá de exemplo para os mais novos.
Ligeirinho continua buscando desafios. Incansável, ele já iniciou os treinamentos para correr o Campeonato Brasileiro de 48 horas, a primeira prova internacional do Atlântico. O evento acontece no Guarujá  no próximo dia 13. A competição é uma das mais difíceis, mas Ligeirinho garante que tem tudo para representar bem Poços de Caldas. “Tudo que corri este ano serviu como preparação para esta prova e quero fazer um grande resultado”, conta. A prova terá atletas do Brasil, França, Argentina, entre outros. “Vou brigar para ficar entre os primeiros. Não temo desafios e sei do meu potencial e minhas possibilidades”, disse.
Outro grande evento que Ligeirinho participa nos próximos meses é a BR-135, competição que ele já venceu duas vezes. Mesmo com o pouco tempo de recuperação após o Brasileiro, Ligeirinho garantiu sua participação na BR. “O tempo é curto para a recuperação mas a BR-135 é uma prova que gosto muito e se Deus quiser vou estar presente”,finaliza o campeão.

Nenhum comentário: