O treinador lamentou a contusão de Chimba. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento e não atua pela Caldense no Campeonato Mineiro. A previsão de volta é de seis meses. Chimba só veste a camisa da Veterana na temporada em caso de classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. “Lamentável a situação do Chimba. Uma contusão que o afasta dos gramados por um certo tempo, mas isto faz parte do futebol, infelizmente acontece, mas é uma grande perda para o elenco. Procuramos no mercado um jogador capaz de suprir a perda dele e conseguimos o Maycon. Trata-se de um jogador de área, característica diferente do Chimba, mas que tem muito boa qualidade e certamente vai ajudar muito o time”, disse Condé.
Sem folga
A Caldense tenta aproveitar da melhor forma possível o tempo de preparação para o Campeonato Mineiro. O time não terá grandes folgas, mesmo neste período de festas de final de ano. A equipe joga amistosamente dia 21, contra a Friburguense, dia 23, contra a Itapirense e dia 30, contra o Mogi Mirim, em Mogi, ou seja, muitos jogos em apenas uma semana. “O Campeonato Mineiro é uma competição muito curta. A primeira fase é disputada em pouco mais de um mês, por isto precisamos aproveitar bastante o período de preparação. Os amistosos são de suma importância. Por mais que a gente treine é no jogo que se observa melhor a movimentação, as peças, o encaixe da equipe, por isto são jogos fundamentais neste momento”, disse Condé. O treinador acredita que os primeiros duelos serão usados mais para observação. Ele acredita que o time deva encontrar dificuldades devido ao pouco tempo de treinamento. “Acredito que os amistosos de 2014 serão trabalhamos mais intensamente, quando iremos procurar uma base”, finalizou Condé.
Vinícius
O zagueiro Vinicius., um dos destaques na campanha da Caldense em 2012, que estava emprestado ao ABC de Natal, disputando a série B do Campeonato Brasileiro está de volta. O jogador já está treinando em Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário