quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Condé avalia positivamente primeiros trabalhos com bola

Poços de Caldas, MG - A Caldense segue firme sua preparação para o Campeonato Mineiro de 2014. Durante duas semanas os jogadores foram submetidos a intensos testes treinos físicos com Caldiron. Agora o grupo passou a trabalhar com bola. O técnico Léo Condé está podendo, enfim, orientar táticas e realizar coletivos. No sábado o time realiza o primeiro jogo-treino. A equipe enfrenta a Friburguense, no CT Ninho dos Periquitos. “A resposta está sendo bastante positiva, dentro do que a gente esperava. O grupo ainda precisa se conhecer, temos três ou quatro remanescentes de anos anteriores, porém, a grande maioria é composta por novatos. Estamos com 90% do elenco com jogadores novos e leva tempo para eles se entrosarem”, disse Condé. O treinador destacou a vontade demonstrada pelo grupo nestes primeiros trabalhos e acredita que o elenco evoluirá rapidamente. “Agora com os amistosos eles vão crescer técnica e taticamente. Vamos aproveitar estes jogos para testes e observações para que em janeiro já tenhamos uma equipe definida para o início do campeonato. Precisamos dar conjunto ao time para tentar dia 26 estrear contra o Guarani numa condição boa”, disse Condé.
O treinador lamentou a contusão de Chimba. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento e não atua pela Caldense no Campeonato Mineiro. A previsão de volta é de seis meses. Chimba só veste a camisa da Veterana na temporada em caso de classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. “Lamentável a situação do Chimba.  Uma contusão que o afasta dos gramados por um certo tempo, mas isto faz parte do futebol, infelizmente acontece, mas é uma grande perda para o elenco. Procuramos no mercado um jogador capaz de suprir a perda dele e conseguimos o Maycon. Trata-se de um jogador de área, característica diferente do Chimba, mas que tem muito boa qualidade e certamente vai ajudar muito o time”, disse Condé.
Sem folga
A Caldense tenta aproveitar da melhor forma possível o tempo de preparação para o Campeonato Mineiro. O time não terá grandes folgas, mesmo neste período de festas de final de ano. A equipe joga amistosamente dia 21, contra a Friburguense, dia 23, contra a Itapirense e dia 30, contra o Mogi Mirim, em Mogi, ou seja, muitos jogos em apenas uma semana. “O Campeonato Mineiro é uma competição muito curta. A primeira fase é disputada em pouco mais de um mês, por isto precisamos aproveitar bastante o período de preparação. Os amistosos são de suma importância. Por mais que a gente treine é no jogo que se observa melhor a movimentação, as peças, o encaixe da equipe, por isto são jogos fundamentais neste momento”, disse Condé. O treinador acredita que os primeiros duelos serão usados mais para observação. Ele acredita que o time deva encontrar dificuldades devido ao pouco tempo de treinamento. “Acredito que os amistosos de 2014 serão trabalhamos mais intensamente, quando iremos procurar uma base”, finalizou Condé.

 Vinícius
O zagueiro Vinicius., um dos destaques na campanha da Caldense em 2012,  que estava emprestado ao ABC de Natal, disputando a série B do Campeonato Brasileiro está de volta. O jogador já está treinando em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: